Santos garante Dodô para 2019, mas negociará ‘salário de Europa’

Lateral tem contrato até o final do ano com o Peixe, mas pertence ao Sampdoria, que paga parte dos vencimentos do jogador. Presidente José Carlos Peres tentará diminuir a pedida

Escrito por

O presidente José Carlos Peres já havia antecipado ao LANCE! sobre a garantia de Dodô em 2019, tanto que afirmou ter dinheiro guardado para a operação. Porém, na noite da última segunda-feira, logo após a reunião do Comitê de Gestão na Vila Belmiro, o mandatário demonstrou preocupação com o 'salário de Europa" do lateral.

O jogador pertence ao Sampdoria, da Itália e tem valor de compra dos direitos de R$ 6 milhões. Seu contrato com o Peixe vai até o final do ano, e os italianos pagam parte dos vencimentos. Portanto, ao ter Dodô em definitivo, a diretoria terá que arcar com 100% do seu salário.

- Dodô tem contrato até 31 de dezembro. Estamos conversando com empresário. Com a Sampdoria está acertado e dinheiro reservado. Salário da Europa preocupa, teria que reduzir. Todo jogador que contratamos de fora é assim - disse o mandatário.

Dodô já demonstrou que quer permanecer, mas prefere debater o assunto somente no final do Campeonato Brasileiro. O atleta explicou que está focado na competição.

Vale lembrar que o "estagiário" do Alvinegro, como brinca o clube em suas redes sociais se referindo a Dodô, é titular absoluto com o técnico Cuca e encaixou na posição logo após a saída de Zeca ao Internacional.

Siga o Lance! no Google News