Lisca cobra evolução tática de Ângelo e explica banco: ‘Meu papel é ser chato’
Treinador elogia a qualidade técnica do garoto, mas destacou a necessidade dele criar uma cultura de ajuda na marcação
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Ângelo ainda não foi titular com o técnico Lisca. Desde que o treinador chegou ao Santos, o Menino da Vila participou de todos os jogos entrando na segunda etapa, assim como foi na vitória contra o São Paulo, na Vila, neste domingo.
Relacionadas
Após a partida, em coletiva de imprensa, Lisca elogiou o garoto, explicou que precisa exercer o "papel chato" na relação para conseguir encaixar características.
- O Ângelo é sim (tudo aquilo que falam). O mundo inteiro olha esse menino jogar. E ele vai dar muitos frutos para o Santos, dentro de campo e financeiramente também, pode ter certeza. Temos de ter paciência. Só podem jogar 11. Meu papel é esse, ser o chato, encaixar características. Mas é um grande jogador, um grande menino, estou muito satisfeito com a postura dele, a entrega - afirma Lisca.
O treinador destacou a necessidade do garoto evoluir quando não tem a bola.
- O Ângelo precisa ter uma compreensão tática. Hoje (domingo) no segundo tempo eu precisava que ele voltasse para ajudar o Madson com o Reinaldo. O Ângelo ficava com o zagueiro, não descia tanto. Falta um pouco de cultura para ele. Ele sempre foi um jogador de pegar a bola e jogar. Ele queimou algumas etapas, tem 17 anos, não fez juvenil e nem júnior. Tem de aprender jogando, trabalhando e vai aprender - afirmou o treinador.
Recentemente, em entrevista ao canal SporTV, Ângelo elogiou o treinador. O jogador falou sobre a confiança que o Lisca passou para os meninos da base.
- Temos uma relação muito legal. É um jogador muito importante que vai virar titular do Santos. Se não for do Santos, vai ser do Barcelona, da Juventus, da Inter de Milão. Na Premier League, na Champions... Tu pode ter certeza - diz o treinador.
Ângelo foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20. O Brasil vai disputar um torneio internacional em Punta Del Leste, no Uruguai, entre os dias 4 e 11 de setembro. Assim, vai desfalcar o Peixe nos jogos contra Goiás e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias