Na raça! Santos tem dois gols anulados, vence o São Bento no fim e respira no Paulistão
Peixe pressionou e conquistou a vitória com gol de Lucas Barbosa aos 39 minutos do segundo tempo
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos conseguiu respirar no Paulistão. O Peixe jogou bem e tirou o zero do placar contra o São Bento só aos 39 minutos do segundo tempo nesta quarta-feira (8), na Vila Belmiro. O gol solitário da partida foi marcado por Lucas Barbosa.
No duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Santos ainda teve dois gols anulados por impedimentos. A equipe conquistou sua segunda vitória no torneio estadual, deixou a lanterna do Grupo A e, no momento, tem um ponto a menos que o segundo colocado (Inter de Limeira, que joga nesta quinta).
> ATUAÇÕES: Santos faz as pazes com a vitória, Ângelo brilha, e Lucas Barbosa é herói da noite
Relacionadas
> Saiba as premiações fase a fase da Copa do Brasil até o título
> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Santos
PEIXE COMANDA, MAS FALTOU A BOLA ENTRAR (E VALER)
Os comandados de Odair Hellmann finalizaram 13 vezes no primeiro tempo, sendo quatro em direção ao gol, contra só três chutes para fora do São Bento. Além disso, o Alvinegro ficou com a bola em 68% do tempo. Ainda teve gol anulado: em cruzamento de Sandry, Maicon cabeceou, Edson — que substituiu Zé Carlos, lesionado aos 12' — rebateu e Marcos Leonardo completou. O zagueiro, porém, estava impedido no momento do cabeceio.
ÂNGELO LIVRE, LEVE E SOLTO
O Santos praticamente só atacou pelo lado direito, setor de Ângelo. O jovem de 18 anos driblou, tocou de letra, finalizou, cruzou, desarmou, criou espaço onde não tinha e ditou o ritmo da partida. Após período de turbulência, ele retornou ao time titular com confiança e foi o melhor da primeira etapa. 'On fire'!
SAI, 'ZIKA'!
Mendoza balançou as redes na etapa complementar, mas o assistente anotou impedimento dele na jogada. O colombiano ainda perdeu um gol inacreditável, em lance que contou com bela defesa de Edson Mardden.
O Santos pressionava, mas quando a fase é ruim, parece que nada dá certo. Até que, em cruzamento de Lucas Pires pela esquerda, Lucas Barbosa subiu e testou para o fundo das redes. Alívio e emoção na Vila!
SEQUÊNCIA NO PAULISTÃO
A próxima tarefa do Peixe no Campeonato Paulista promete não ser fácil. O time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do torneio estadual. O clássico acontece neste domingo (12), às 19h.
SANTOS 1 X 0 SÃO BENTO
CAMPEONATO PAULISTA - 7ª RODADA
Data e horário: 8 de fevereiro de 2023, às 21h35 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Público e renda: 6.539 pessoas / R$ 286.560,00
Cartões amarelos: João Lucas, Sandry, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Nathan (Santos); Vitinho (São Bento)
Cartão vermelho: -
GOL: Lucas Barbosa 1-0 (39' do 1T)
SANTOS
João Paulo; João Lucas (Nathan / 38' 2T), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry (Lucas Barbosa / 33' 2T e Ivonei (Gabriel Pirani / 23 2T); Ângelo (Raniel / 33' 2T), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga / 23' 2T). Técnico: Odair Hellmann.
SÃO BENTO
Zé Carlos (Edson Mardden / 12' 1T); Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Felipe / 22' 2T; Vitinho, Marquinhos e Carlos Jatobá (Neto Paraíba / 2T); Fernandinho, Marcos Nunes (Branquinho/ 22' 2T) e Renan Mota. Técnico: Paulo Roberto Santos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias