Santos no Pacaembu: público supera São Paulo em três jogos no estádio
Vitória sobre o Água Santa levou 16.036 santistas ao Pacaembu, público que supera o do rival São Paulo em três partidas e até o da final do Paulista na Vila Belmiro<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A primeira tentativa do Peixe em mandar um jogo no Pacaembu em 2015 não foi tão animadora: goleada sobre o Mogi Mirim por 4 a 1 e 11.371 pagantes. Mas no último sábado a história mudou. O Santos bateu o Água Santa por 1 a 0 sem Lucas Lima, suspenso, mas contou com o apoio de 16.035 torcedores nas arquibancadas. O número é representativo para o clube.
Se comparado ao próprio recorde de público na VIla Belmiro no ano passado, em que o Alvinegro levou à sua casa 14.662 para acompanhar a conquista do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, com Robinho em campo, a diferença é de 1.373 torcedores. A renda do último sábado foi de R$ 436.880,00.
Em 2015, no próprio Pacaembu, o Peixe levou 29.468 pagantes para o duelo contra o Figueirense, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Relacionadas
Outra comparação em termos de público no Pacaembu é com o São Paulo. O rival Tricolor tem 83.202 sócios, sendo o quinto clube do país com mais associados. Já o o Santos conta com 62.472 e está em sétimo. Mesmo assim, o público de sábado supera a torcida são-paulina em pelo menos três jogos que o clube do Morumbi mandou no Estádio Paulo Machado de Carvalho.
Se somado quatro jogos que o São Paulo mandou no Pacaembu, por conta das reformas em seu estádio, a conta chega em 18.117. Contabilizados seis jogos do Tricolor no Estadual, a soma é de 32.927 torcedores presentes.
A diretoria santista ainda não definiu quais outros jogos tentará levar para o palco da capital. No entanto, o presidente Modesto Roma Júnior deixou claro que quer manter as decisões na Vila Belmiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias