Peres compara Ruiz a Lucas Lima no Santos e revela propostas pelo meia
Presidente do Peixe vê potencial em meia e acredita que, assim como o ex-santista, é um homem e referência em campo. Além disso, rivais estão de olho
Bryan Ruiz chegou ao Santos no mesmo período que Carlos Sánchez e Derlis González, mas diferentemente da dupla, o costarriquenho ainda não se destacou e ganhou espaço no time de Cuca. Ou como ouviu o presidente José Carlos Peres, Ruiz "não tem explosão".
O 10 da Seleção da Costa Rica chegou ao Peixe com pinta de titular, mas não rendeu o esperado. Apesar disso, o mandatário comparou Ruiz ao ex-santista Lucas Lima, hoje no Palmeiras, por ser um homem de referência no meio-campo.
- Acredito que se ele jogar na posição dele, e discuti com Renato e Dimas... Já ouvi gente falando que não tem explosão, mas Lucas Lima não tem e é de referência. A não ser que o técnico queira alguém de explosão. Se pegar um cara de referência... não entrou nunca assim, sempre esquerda ou direita, e não é assim. Achei que jogou bem assim, mas rende bastante como meia - apontou Peres.
E mesmo com as poucas atuações no Santos, os rivais internacionais acompanham a situação do estrangeiro e há propostas na mesa por ele. Peres manteve o sigilo, mas revelou procura dos Estados Unidos e clubes da Europa. O costarriquenho tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2020.
- Bryan, no meu entendimento, é excelente jogador. Há outros clubes interessados nele de fora do país, mas teria que ser definitivo (para o Santos ceder), com um valor. Já tem clubes. Estados Unidos é um e Europa. Mas eu ainda quero o Bryan - disse.