Peres não descarta Zelarayán e quer aval de Jair por Marquinhos Gabriel
Negociação por meia argentino ainda não foi encerrada, porém, presidente ainda busca opções no mercado para substituir Lucas Lima, hoje no Palmeiras
O presidente José Carlos Peres afirmou na tarde desta quinta-feira que a negociação por Lucas Zelarayán, do Tigres, do México, ainda não se encerrou. Porém, o mandatário já busca novas opções no mercado para caso o acordo não feche.
Inicialmente o Peixe tinha um acordo com o meia argentino e aguardava a liberação do clube mexicano. Porém, tanto o presidente Alejandro Rodriguez quanto o diretor de futebol Miguel Garza, não liberaram o argentino por empréstimo e aceitariam apenas a compra do jogador. A diretoria alvinegra ainda insiste na negociação.
- O Santos nunca centrou só no Zelarayán. A época de baciada acabou. Vamos contratar com precisão. O dinheiro está escasso no futebol brasileiro. Se não der certo, vamos para outro (jogadores) - disse em coletiva durante um evento na Federação Paulista de Futebol.
Marquinhos Gabriel, do Corinthians, é uma opção, mas Peres quer o aval do técnico Jair Ventura para iniciar o contato com o jogador. Até o momento, o cartola conversou apenas com o recém-eleito no Corinthians Andres Sanchez.
- Marquinhos Gabriel foi objeto de uma conversa com o novo presidente do Corinthians. Mas eu ainda não levei isso ao Jair. Ele teve uma boa passagem pelo Santos, pode ser que volte. Nunca procuramos o jogador diretamente. A possibilidade partiu do Corinthians. O Jair tem que dar aval - concluiu.
A princípio, a dificuldade da diretoria santista para ter o jogador é a liberação do treinador Fábio Carille, que tem o utilizado. Marquinhos tem contrato com o Corinthians até julho de 2020.
O atleta de 27 anos teve passagem pelo Santos em 2015 e conseguiu destaque. Foram 44 jogos e nove gols. Porém, no ano seguinte o Timão venceu a concorrência do próprio Peixe em 2016, quando pagou R$ 11 milhões ao Al Nassr para ter o meia. Na época, o time da Baixada demorou para fechar o acordo.