Por pedido de Sampaoli, Santos tenta driblar assédio da Itália por Veríssimo
Estafe do zagueiro garante que tem recebido sondagens de clubes italianos, mas as conversações ainda não avançaram. Camisa 28 tem sido titular com o técnico Sampaoli
Não é segredo que o zagueiro Lucas Veríssimo é constantemente assediado pelo futebol europeu. O técnico Jorge Sampaoli é ciente disso e quer que o defensor continue no elenco santista para a sequência do Campeonato Brasileiro.
O estafe do zagueiro garante que tem recebido sondagens de clubes italianos, mas as conversações ainda não avançaram. A diretoria santista também não tem a intenção de vendê-lo nesta janela de transferências. A exceção seria uma proposta maior que 10 milhões de euros (R$ 42 milhões).
Depois de ter se recuperado de uma lesão no joelho, Veríssimo se tornou titular com Sampaoli. Ele tem feito boas atuações com Gustavo Henrique e Felipe Aguilar na zaga do Santos.
A variação tática também chama atenção. Sampaoli também tem utilizado Veríssimo como lateral-direito em algumas ocasiões. Ele deve ser novamente titular no clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 17h, no Morumbi.
Veríssimo tem contrato com o Santos até junho de 2022. Na temporada, o defensor tem 17 partidas e dois gols marcados.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini