Sem vencer há oito jogos, o Santos terá uma nova 'intertemporada' a partir deste domingo (11). Isso porque o Brasileirão, único campeonato que o Peixe disputa, será 'pausado' pela data Fifa.
Assim, o técnico Odair Hellmann ganha 10 dias somente para treinar a equipe e tentar melhorar o rendimento do time. Entre as partidas recentes sem vencer, o Alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
O Santos voltará a jogar apenas no dia 21 de junho, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando 'corrigir a rota' da temporada, uma vitória no clássico dará maior tranquilidade ao elenco e Odair, que tem sofrido forte pressão da torcida pela sequência negativa.
A falta de tempo para treinar que o calendário do futebol brasileiro impõe foi alvo de reclamações do treinador no decorrer do ano. Em coletiva de imprensa, Odair Hellmann disse acreditar que a 'pausa' será positiva ao time. Ele também deixou a decisão de uma suposta demissão nas mãos da diretoria.
- Se a direção quiser demitir, fica a cargo dela. Acredito no trabalho, na retomada, no grupo de jogadores, com tempo de treinamentos agora com uma semana, com possibilidade de focar na competição nacional. Talvez a gente não tivesse preparado para disputar três competições nesse nível, de três em três dias. Eu entendo o torcedor, concordo que a gente precisa dar mais, mas eu estou trabalhando e vou trabalhar mais ainda para que a gente consiga produzir isso - afirmou.
SEGUNDA INTERTEMPORADA
Odair comandou toda a pré-temporada do Santos em janeiro, antes do Paulistão. Após a eliminação precoce no torneio, o time ficou do dia 9 de março até 4 de abril apenas em treinamentos. No período, foram realizados dois jogos-treino.
Ao retornar à ativa, o Peixe embalou duas vitórias seguidas, contra Blooming (BOL), pela Sul-Americana, e Botafogo-SP, na Copa do Brasil.