menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Renato alerta para conhecimento que Oswaldo de Oliveira tem do Peixe

Volante afirma que treinador deverá tirar proveito de tudo o que sabe sobre o ex-clube no confronto pela próxima rodada do Brasileirão 

Treino Santos - Renato (foto:Ricardo Saibun/Santos FC)
imagem cameraRenato trabalhou com Oswaldo de Oliveira por dois anos seguidos (Foto:Ricardo Saibun/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 12/11/2015
12:49
Atualizado em 12/11/2015
14:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O volante Renato, do Santos, e o técnico Oswaldo de Oliveira, agora no Flamengo, são companheiros de longa data. Foi o treinador que, ao sair do Botafogo para assumir o Peixe, no fim de 2013, pediu a contratação do meio-campista, e foi atendido.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 35ª, os dois estarão frente a frente no duelo entre Santos e Flamengo, pela 35ª rodada.  E na opinião do camisa 8 do Peixe, o comandante rubro-negro deve usar seu conhecimento sobre o elenco santista a favor dos cariocas.

- Vai ser confronto direto, né. A gente sabe que eles também estão brigando pela parte de cima da tabela. Jogando em casa nós temos que manter a postura de sempre, colocando pressão, não deixar que eles gostem do jogo. Sabemos que do outro lado tem um treinador (Oswaldo de Oliveira) que nos conhece. Já teve aqui do nosso lado e vai tentar tirar proveito - disse o camisa 8 do Peixe.

Em contrapartida, o Santos, atual quarto colocado do campeonato, também tem uma comissão técnica estudiosa. Além do auxiliar Lucas Silvestre, o Peixe tem dois analistas de desempenho que monitoram o adversário.

- Vamos trabalhar bastante, sabemos que o Dorival vai nos passar coisas sobre o Flamengo nestes dias. Sabemos que faltam poucos jogos para chegar no nosso objetivo. Precisamos ter um empenho grande. O plano é ficar entre os quatro primeiros - completou.

A última passagem de Oswaldo de Oliveira pelo Santos durou de janeiro a setembro de 2014. O técnico foi vice-campeão paulista ao perder na final para o Ituano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias