Santos demite o técnico Diego Aguirre
Descontentamento cresceu após derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro
O Santos demitiu o técnico Diego Aguirre. O descontentamento interno cresceu após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na quinta-feira (14). Nesta sexta-feira (15), a alta cúpula alvinegra se reuniu para debater a continuidade do treinador e tomou a decisão.
Com a confirmação da saída, o auxiliar Marcelo Fernandes dirigirá o time como interino contra o Bahia, na segunda-feira (18). Antes da demissão, Aguirre comandou treino no CT Rei Pelé pela manhã.
Ainda há uma indefinição sobre o substituto oficial e a situação é analisada pelo clube. Existe a possibilidade do Santos tentar novamente a contratação de Mano Menezes ou de Marcelo Fernandes ficar no cargo até o fim do ano.
Contratado para substituir Paulo Turra, o treinador uruguaio acumula cinco partidas no comando do Peixe, sendo quatro derrotas e uma vitória. São 12 gols sofridos e apenas dois marcados no período. Em 2023, contando a participação de Claudiomiro como interino contra o Flamengo, o Santos teve quatro técnicos ao todo.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
NOTA OFICIAL
O Santos comunicou oficialmente a demissão de Diego Aguirre e dos assistentes. Confira a nota oficial:
- Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares. O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios. Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente.