Santos inicia semana com fim de jejum e expectativa por ‘pacotão’ de reforços
Entenda a atuação do Peixe no mercado
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos finalmente venceu uma partida no último domingo (9), contra o Goiás, após 12 jogos de seca e inicia a semana mais 'leve', na expectativa por contratações. A intenção da diretoria do Peixe é que chegue um 'pacotão' de reforços.
Relacionadas
Desde antes da abertura da janela, no último dia 3 de julho, o Alvinegro admitia a necessidade de fortalecer o elenco. Algumas peças foram estabelecidas como prioridades no mercado, como laterais, um zagueiro, um meio-campista e um atacante de velocidade.
Atualmente, a negociação que está mais perto de ser concretizada envolve Dodô, do Atlético-MG. O lateral-esquerdo se despediu dos companheiros, não foi relacionado na derrota para o Corinthians no último sábado (8) e está por detalhes de confirmar seu retorno ao Peixe.
Na reta final da última semana, os dirigentes do Santos se reuniram para debater, aprovar e reprovar possíveis alvos na janela. A ideia é que cheguem de quatro a seis jogadores ao Alvinegro. O próprio técnico Paulo Turra afirmou, na entrevista coletiva após a vitória por 4 a 3 sobre o Goiás, que aguarda mais de um reforço na janela.
- A questão de reforços: entreguei uma relação com reforços. Todo mundo sabe que o Santos precisa de reforços. Não é um, dois, três… São muito mais. É compromisso e comprometimento em todos os aspectos, eu estou pedindo aos jogadores e a todo mundo. Todo mundo sabe que o Santos precisa, e eu estou esperando. Nós precisamos mais. Acredito que a direção do Santos, o presidente, possam dar esse retorno. Não para mim, para o Santos. Nós temos mais 24 jogos pela frente, é muito campeonato - disse.
SAÍDAS
O Santos não aguarda apenas chegadas e prepara saídas. Uma das primeiras determinações de Paulo Turra foi tentar 'desinchar' o elenco. Desde então, Nathan, Lucas Pires, Soteldo, Daniel Ruiz, Ed Carlos e Ivonei, por motivos distintos, foram afastados. Lucas Barbosa ficou duas partidas seguidas sem ser relacionado, e todos os nomes possuem chances de serem negociados.
Além disso, o Alvinegro seguirá em tratativas pela venda do atacante Marcos Leonardo, que atualmente interessa à Lazio, da Itália.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias