Santos negocia a venda de Léo Baptistão para o futebol espanhol
Atacante nem viajou ao Paraná para a partida desta segunda diante do Coritiba
O Santos tem em mãos uma proposta do Almería, da Espanha, pelo atacante Léo Baptistão. O jogador não viajou com o restante do grupo para o confronto contra o Coritiba, nesta segunda-feira (8), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira.
Recentemente, o Peixe recusou uma proposta do mesmo clube por Baptistão, alegando valores baixos para um jogador importante ao grupo não só em campo, mas também como liderança. Agora, com números melhores, o clube analisa junto com o atleta a possibilidade de venda.
Aos 29 anos, Baptistão tem contrato até o meio do ano que vem, o que pode facilitar a negociação. Até resolver a situação dos clubes, o próprio jogador tomou a decisão de não viajar para Curitiba. Caso aconteça, ele retorna ao futebol espanhol após passagens por Rayo Vallecano, Real Betis, Villarreal, Espanyol e Atlético de Madrid.
O atacante chegou ao Santos em agosto de 2021, mas não conseguiu emplacar. Ele precisou lidar com várias lesões que o afastaram dos campos em momentos importantes do Peixe na temporada passada. Baptistão sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG no dia 13 de outubro.
Em 2022, também foi baixa nos primeiros jogos, novamente adiando os planos do jogador. Com o tempo e com ajuda do ex-técnico do Santos, Fabián Bustos conseguiu emplacar uma sequência como titular e se livrou das lesões. Ao todo, entrou em campo em 38 jogos, fez sete gols e deu três assistências.