Santos quer trio para o meio-campo e pretende contratar reforços para outras duas posições
Peixe negocia com Zalazar, Roberto Pereyra e Bruno Henrique e acertou com Dodô
O Santos está na missão de reformular o meio-campo do time e busca a contratação de três nomes atualmente: Zalazar, Roberto Pereyra e Bruno Henrique. O clube também quer reforços para outros dois setores.
O Lance! apurou que as negociações pelos meias não têm relação entre si. Ou seja, a ideia da direção alvinegra é fechar com os três atletas.
Por exemplo, caso as tratativas com Zalazar não avancem, Bruno Henrique não seria um 'plano B'.
O Peixe, inclusive, está disposto a gastar valores altos e fez proposta pelo meia uruguaio do Schalke 04, mas vê a contratação como difícil de ser concretizada. A equipe alemã caiu para a segunda divisão do campeonato do país e isso pode pode ser um ponto favorável ao time paulista.
Pereyra foi analisado, e o Santos pretende fazer uma oferta em breve. A negociação também é vista como difícil, mas é menos complexa do que as tratativas por Zalazar, pois o meio-campista argentino está livre no mercado após deixar a Udinese, da Itália.
O Alvinegro também negocia com o volante Bruno Henrique, que está sem clube. A possibilidade agradou o jogador e os empresários do atleta, mas o Internacional é um forte concorrente pela contratação.
TEM MAIS?
Tem. O Santos quer contratar ainda nesta janela um zagueiro e um atacante de velocidade. Não há conversas com nomes específicos por enquanto, mas o clube deve agilizar a busca.
Até agora, o Peixe anunciou o retorno do lateral-esquerdo Dodô, do Atlético-MG. A expectativa é que o técnico Paulo Turra receba um 'pacotão' de reforços neste mês de julho.
Nas últimas semanas, o Santos consultou a situação de atletas do San Jose Earthquakes, da MLS, e cogitou nomes como Felipe Anderson, da Lazio.