Sem acordo com Grêmio por Werley, Santos admite Galhardo de volta
Lateral-direito contratado em 2012 tem vínculo até o fim da próxima temporada e deve se reapresentar ao CT Rei Pelé no dia 6. Até o momento, não há negócio com o clube gaúcho
- Matéria
- Mais Notícias
Victor Ferraz e Daniel Guedes podem ganhar nova concorrência na lateral direita do Santos em 2016. Depois de passar uma temporada emprestado ao Grêmio, Rafael Galhardo tem chances de retornar à Vila Belmiro para seu último ano de contrato com o clube. Quem admite a possibilidade é o próprio presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que está insatisfeito com a diretoria do clube gaúcho.
- O Galhardo foi muito bem este ano. E bons atletas o Santos sempre quer de volta - disse Modesto, ao SporTV.
O planejamento original do Santos não contava com o nome de Galhardo, já que há dois homens para a posição no elenco, e ambos agradam Dorival Júnior. O Peixe cobrou multa de 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) para liberar o lateral ao Grêmio, mas o clube gaúcho argumentou não ter recurso para realizar a compra. A seguir, os clubes começaram a negociar uma troca pau a pau entre Galhardo e Werley, mas o Santos não deu sequência às conversas.
Relacionadas
Werley interessava ao Peixe para 2016, mas o clube não entende que os jogadores têm o mesmo valor de mercado. Para complicar, o clube paulista não chegou a um acordo financeiro pelo zagueiro, e desistiu do negócio. Assim, o Grêmio perde sua principal moeda de troca na tentativa de manter Galhardo, e o Santos deve ter seu lateral de volta em caso de não receber novas investidas.
Galhardo é jogador do Santos desde maio de 2012, quando o clube trocou o volante Ibson por ele e o zagueiro David Braz. O contrato do lateral vale até o fim de 2016, e a princípio ele terá que se reapresentar no CT Rei Pelé no dia 6 de janeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias