Venda de Serginho ao futebol chinês beneficia o Santos
Meia revelado pelo Peixe estava no Kashima Antlers (JPN) e foi vendido ao Changchun Yatai (CHN), rendendo 600 mil dólares ao Alvinegro Praiano
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Serginho, revelado pelas categorias de base do Santos, foi anunciado pelo Changchun Yatai, da segunda divisão chinesa, o que rendeu 600 mil dólares (R$ 3 milhões) ao Peixe. A quantia deve-se aos 20% que o clube tinha direito em caso de venda futura do atleta, além do mecanismo de solidariedade, valor previsto ao clube formador.
A informação foi publicada inicialmente pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo LANCE!.
Promovido aos profissionais do Santos em 2014, o jogador fez 49 jogos e não marcou gols com a camisa santista. Além disso, ele acumulou empréstimos para Vitória, Santo André e América-MG, antes de ser vendido ao Kashima Antlers (JPN), em 2018.
No clube japonês, Serginho tornou-se ídolo. Na última temporada, marcou cinco dos seis gols da campanha da equipe no título da Liga dos Campeões asiática. No total, foram 31 gols em 76 jogos com a camisa dos Antlers. O meia foi adquirido pelo Yatai por 2,6 milhões de euros (R$ 14 milhões).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias