Volta de Felipe Jonatan e ascensão de Kevyson: Santos precisa contratar lateral no momento?
Peixe abrirá os olhos com mais atenção para reforços na posição se houver boa oportunidade de mercado
Até a última semana, o Santos só tinha um lateral-esquerdo inscrito no Paulistão: Lucas Pires, que foi expulso no San-São do último domingo (12) e está suspenso por uma rodada no torneio. O setor era um dos que mais preocupavam a comissão técnica, pois o jogador teria que fazer uma sequência de jogos grande e intensa. Porém, agora o clube enxerga o lado esquerdo como preenchido com a introdução de Felipe Jonatan e Kevyson. A tendência é que um reforço para a posição só seja avaliado caso haja uma grande oportunidade de mercado, de acordo com apuração do LANCE!.
A dupla foi inscrita no Campeonato Paulista no último dia 10 de fevereiro, sexta-feira, data limite para preencher a 'Lista A'. Um dos dois certamente seria incluído por Odair Hellmann, que optou por ter ambos e garantir substitutos para Lucas Pires. Internamente o clube aposta que, no momento, Jonatan e Kevyson suprem as necessidades do elenco.
> Limite vai aumentar? Saiba quantos estrangeiros tem cada elenco dos clubes do Brasileirão
FELIPE JONATAN
Em tratamento de um quadro de lombalgia, o camisa 3 perdeu toda a pré-temporada aprimorando a parte física. Ele só voltou a realizar trabalhos no gramado na última semana, ao lado de Lucas Lima. Nesta segunda (13) e terça-feira (14), o lateral treinou normalmente com a equipe e está à disposição de Odair Hellmann para o jogo desta quinta-feira (16), contra o São Bento.
Felipe Jonatan goza da confiança do treinador alvinegro e sua comissão. O comando técnico do Peixe esperou até os 'últimos segundos' a evolução física do atleta para inscrevê-lo no Campeonato Paulista, apostando que ele retornaria a tempo de ser incluído.
KEVYSON
Destaque na Copinha e de contrato renovado até dezembro de 2026, o lateral de 18 anos foi uma solução de ‘emergência’ para o setor. Ele não poderia ser inscrito na Lista B por não ter um ano completo na base santista.
A princípio, Kevyson disputava vaga com Felipe Jonatan. Para não pular etapas e lançar um jogador da base tão cedo, Odair Hellmann resolveu esperar o momento certo de incluir o jovem, que treina com o elenco principal desde o final de janeiro.
Apesar de Felipe Jonatan apresentar boas condições de jogo, pode ser que ele não aguente disputar partidas inteiras ou volte a sentir incômodos da lesão. Portanto, Kevyson fica de prontidão caso precise ser utilizado.