Autor do gol da vitória, Luciano fala sobre produtividade ao lado de Dorival no São Paulo e explica comemoração
O camisa 10 foi o responsável pela vitória do São Paulo contra o Fluminense
Autor do gol da vitória contra o Fluminense, Luciano falou sobre a boa fase que vive no São Paulo ao lado de Dorival Júnior. Nesta temporada, já são oito gols - sendo seis deles ao lado do treinador. O camisa 10 afirmou que 'ganhou muita moral com o técnico desde a sua chegada'.
- O professor, desde quando chegou, me deu muita moral. Ele viu meu potencial, pediu para eu ser feliz, jogar com liberdade. Graças a Deus está dando certo, não quero que pare por aqui - disse.
ATUAÇÕES: Luciano marca e garante vitória do São Paulo no Morumbi
O gol de Luciano saiu quase no final da partida. Após um cruzamento de Rafinha, David deu um lançamento para Luciano, que cabeceou a bola. O camisa 10 dominou e mandou para o fundo da rede. Depois de marcar, correu e foi beijar o escudo. Após a partida, explicou o porquê da comemoração.
Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!
- Fiquei muito feliz. Ainda não tinha feito essa comemoração. Foi um gol marcante, de número 60. Estou focado no São Paulo, até o final do ano vamos conquistar grandes coisas - completou.
O começo de ano não foi dos melhores para o camisa 10. Improvisado por Rogério Ceni como um meia armador e exercendo, de fato, o papel de um '10', posição na qual nunca esteve acostumado, Luciano viu sua produtividade cair e viveu uma seca de onze jogos sem gols - algo que era atípico falando de um nome tão influente no ataque da equipe. O jogador comentou sobre o assunto e disse que, de fato, não funcionava como um meia.
- Meia não deu certo. Tive essa experiência, fui muito criticado. Sou um segundo atacante, está dando certo e o que está dando certo não dá para ser mexido - explicou.
Durante o jogo, Luciano chegou a ter um desentendimento com Felipe Melo, do Fluminense, que paralisou a partida por alguns instantes. Ao ser questionado, se negou a falar sobre o assunto.
- Coisa de jogo. Prefiro não comentar para evitar polêmica - respondeu.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (5), contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Será o primeiro jogo pelas quartas de final da competição. A partida acontecerá no Morumbi. Luciano afirmou que a equipe irá estudar os erros cometidos contra o Fluminense durante a semana, para chegar melhor no clássico.
- Comandamos a partida, tivemos chances e conseguimos concluir as oportunidades. Quem erra menos, é vitorioso. A gente sabe das qualidades dos times que vem aqui, o jeito deles jogarem. Vamos ver o que o professor tem, os vídeos. Se Deus quiser, seremos vitoriosos - concluiu.