Bruno Alves vai a campo e São Paulo fecha treino tático de Fernando Diniz
Zagueiro não treinou na última quarta-feira, mas foi ao gramado fazer a primeira parte do trabalho com o grupo. Dani Alves, outro que foi ausência, participou sem restrições
O São Paulo treinou na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, com novidades para os torcedores. Bruno Alves e Daniel Alves, que não foram a campo na última quarta-feira, estiveram no no gramado. O zagueiro, no entanto, ainda não teve se retorno consolidado e passará por avaliação. A partir do trabalho tático, a imprensa não pode mais ficar no local.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui
Bruno sofreu uma pancada no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, na última segunda-feira, e ficou em tratamento nos últimos dias até ir a campo nesta manhã. Ele pareceu trabalhar sem restrições na primeira parte da atividade que teve um aquecimento com bola com todo o grupo. Na segunda parte, que teve exercícios de finalização, porém, não participou.
Esse procedimento faz parte de um teste para saber se o defensor terá condições de enfrentar o Santo André, no próximo domingo. Nesta sexta-feira, ele será avaliado novamente e, dependendo da evolução que tiver, treinará em todas as etapas orientadas pela comissão técnica de Fernando Diniz.
Outra novidade desta quinta-feira foi a presença de Daniel Alves no gramado. Na última quarta-feira ele ficou na parte interna do CT fazendo fortalecimento muscular, algo que tem virado rotina para o jogador nas reapresentações. Na atividade desta manhã, treinou sem restrições desde o aquecimento ao tático.
Destaque também para o treino de finalizações, em que houve alto aproveitamento dos atacantes do Tricolor, principalmente Pablo, que marcou alguns golaços. O exercício consistia em passes em profundidade com a defesa em linha, ou seja, o jogador recebia a bola quase cara a cara com o goleiro. Tanto os lançamentos quanto as conclusões foram elogiadas pela comissão.
Após essa parte do treinamento, os jornalistas foram retirados do CT para Diniz iniciasse o trabalho tático, já em preparação para o Santo André. O time não deverá ter modificações caso Bruno Alves esteja apto, se não estiver, Anderson Martins entrará em seu lugar. Uma provável escalação é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves (Anderson Martins), Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato.
O São Paulo enfrenta o Santo André no próximo domingo, às 18h, no estádio Bruno José Daniel, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão. No momento os são-paulinos ocupam a liderança do Grupo C da competição com oito pontos, à frente de Inter de Limeira, Mirassol e Ituano.