Casares revela projeto para modernização do Morumbi: ‘Teremos uma casa de espetáculos’
Uma das principais ideias desta reformulação é transformar o estádio do Morumbi em 'uma casa de espetáculos' para investimentos
O estádio do Morumbi passará por um projeto de remodelação. A informação foi divulgada pelo próprio presidente do São Paulo, Julio Casares. A principal ideia é transformar o estádio tricolor em uma casa de espetáculos para investimentos privados.
Em entrevista à "TV Gazeta", Casares revelou que o projeto será feito por uma iniciativa privada, destacando que há arquitetos trabalhando nesta ideia e citou os shows do Coldplay, que acontecem em março, como um dos exemplos.
Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
- Estamos trabalhando em um projeto para o Morumbi, onde queremos, através da iniciativa privada, não só os "naming rights", mas também um processo de remodelação do Morumbi. Não é colocar abaixo. Teremos uma casa de espetáculos para investimentos privados. Vou dar em primeira mão. Temos arquitetos desenhando o projeto ideal para o Morumbi - explicou o presidente.
Neste ano, o Morumbi será palco de seis shows do Coldplay. Inicialmente, os shows da banda britânica de rock alternativo aconteceriam em outubro de 2022, no Allianz Parque. Entretanto, o vocalista Chris Martin apresentou um quadro de infecção pulmonar e alterou a data dos eventos. Agora, acontecerá entre os dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março.
Por conta das datas, o São Paulo não poderá usar o estádio para alguns jogos do Campeonato Paulista. Segundo Julio Casares, há a possibilidade dessas partidas acontecerem na Arena Barueri.
- Teremos shows do Coldplay, então não vamos jogar alguns jogos do Paulista no Morumbi. Pode ser Barueri, a relação é boa. Mas poderemos ter casa de espetáculo, tentar fazer um palco modular para não prejudicar o gramado em outras ocasiões - completou.