Ceni conversa com Luiz Araújo e tenta manter atacante após oferta
Jogador tem proposta do Lille, da França, e técnico avalia que este não seria o melhor momento para ele deixar o São Paulo. Clube tem 70% dos direitos econômicos do atleta
“É um menino que eu gostaria de contar”. Foi assim que Rogério Ceni comentou sobre a proposta que o atacante Luiz Araújo tem para jogar no Lille, da França. Após a conquista do título da Florida Cup, ontem, nos Estados Unidos, o técnico revelou que teve conversas com o jogador onde tentou mostrar para o atleta que este não seria o melhor momento para ele deixar o São Paulo, com quem tem contrato até 2019. O clube detém 70% dos direitos econômicos de Luiz Araújo.
- Gosto muito dele, tanto que ele saiu jogando as duas partidas. Como treinador, pela qualidade técnica dele, eu não liberaria. Mas é uma questão muito mais para o próprio atleta. Se tem uma proposta como essa, você tem que sentar com o atleta, e ele tem que entender umas coisas – afirmou Ceni, na coletiva de imprensa após a vitória nos pênaltis sobre o rival que deu o título do torneio de pré-temporada à equipe.
O treinador do São Paulo revelou que nas conversas com Luiz Araújo tentou mostrar que o futebol francês não seria o melhor destino para o atacante sair neste momento.
- Se fosse o futebol espanhol, italiano, combina mais com o jogo dele. Acho que não combina muito com o futebol francês, de muita força. Acho que em um ano ele pode ter um desenvolvimento físico, técnico, que possa fazer com que ele valha o dobro para o clube – afirmou o técnico são-paulino, que também contou com seus auxiliares nas conversas, o britânico Michael Beale e o francês Charles Hembert.
O São Paulo não esconde a possibilidade de vender um atleta nesta janela de transferência para poder reforçar o seu caixa e evitar problemas financeiras durante a temporada.
Luiz Araújo foi promovido ao time profissional pelo ex-técnico do clube Edgardo Bauza em maio do ano passado. O primeiro jogo com a camisa são-paulina foi contra o Cruzeiro, no Mineirão, em junho. Desde então, o jogador fez 25 jogos pelo São Paulo e marcou dois gols pelo clube.