Com a cara de Diniz, São Paulo vence o Água Santa na estreia do Paulista
Com muito toque de bola e buscando infiltrações na área adversária, Tricolor fez 2 a 0 no Água Santa, com gols de Pablo e Daniel Alves, pela primeira rodada Paulistão
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo mostrou o estilo de Fernando Diniz para fazer 2 a 0 no Água Santa e vencer na estreia da Campeonato Paulista. Com golaços de Pablo e Daniel Alves, boas trocas de passes e futebol ofensivo, o Tricolor conquistou os primeiros três pontos no Estadual e deixou uma boa impressão no primeiro teste da temporada.
Com a vitória, o São Paulo fica na liderança do Grupo C, enquanto o Água Santa é o terceiro do A. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor já tem o clássico contra o Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
> Confira a classificação do Campeonato Paulista
Bom começo
Se o São Paulo teve problemas no seu setor ofensivo em 2019, a partida contra o Água Santa deu indícios de que a situação pode mudar nesta temporada. Apesar de parecer nervoso nos primeiros minutos de jogo e perder algumas bolas fáceis, o Tricolor abriu o placar logo aos 5 minutos. E, assim como marcar no seu primeiro jogo no último ano, Pablo também marcou na estreia em 2020. O atacante recebeu de Vitor Bueno na entrada da área, cortou a marcação e finalizou colocado no canto de Thomazella.
No dia do aniversário do ídolo Rogério Ceni, celebrado nesta quarta, o goleiro Tiago Volpi, que assumiu a camisa 1 nesta temporada, brilhou no Morumbi. Ele fez duas defesas espetaculares no mesmo lance e salvou o São Paulo de sofrer o empate ainda no primeiro tempo.
Relacionadas
O garçom
Após terminar 2019 em alta, sendo o artilheiro do time no Brasileiro, Vitor Bueno segue sendo um dos jogadores mais importantes do Tricolor. Mas, neste primeiro jogo, ele se destacou pelas assistências. Depois de servir Pablo, o meio-campista também deu o passe para Daniel Alves marcar o segundo gol do São Paulo, no fim do primeiro tempo, após uma boa jogada coletiva, que começou ainda no campo de defesa e terminou quase na linha da pequena área, com o camisa 10 finalizando duas vezes para fazer 2 a 0 para o Tricolor.
Manteve o ritmo
Na etapa complementar, o São Paulo conseguiu criar oportunidades para ampliar o placar, mas Helinho, Daniel Alves e Hernanes não conseguiram marcar. Depois da entrada de Alexandre Pato, o time caiu um pouco de produção, mas continuou tocando a bola tentando infiltrar na área do Água Santa, no estilo de Diniz. Felizmente, para os tricolores, a vitória já estava garantida.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 ÁGUA SANTA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 22/1/2020, às 21h30
Árbitra: Edina Alves Batista (SP) - Nota LANCE!: 6,0 - não atrapalhou o andamento da partida.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior (SP)
Público/Renda: 18.493 presentes/R$ 523.613,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Alexandre Pato (SAO) e Uéderson (AGU)
Cartão vermelho: -
Gols: Pablo, 5'/1ºT (1-0), Daniel Alves, 41'/1ºT (2-0)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Tchê Tchê, Hernanes (Liziero, 26'/2ºT) e Daniel Alves; Helinho (Alexandre Pato, 19'/2ºT), Vitor Bueno e Pablo (Brenner, 39'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
ÁGUA SANTA: Thomazella, Luis Ricardo, Andrés Robles, Walisson Maia e Jonathan; Wellington Reis, Pio (Velicka, Intervalo), Marquinhos e Robinho (Luan Dias, 30'/2ºT); Felipe Azevedo e Dinei (Uéderson, 29'/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias