menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Crespo coloca vaga na Libertadores como meta do São Paulo no Brasileiro

Treinador afirmou que acredita na força do elenco, que já deu alegrias para o torcedor na temporada. No entanto, Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento

Crespo
imagem cameraCrespo traçou como meta no Brasileiro a vaga na Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/09/2021
10:58
Atualizado em 16/09/2021
13:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de estar apenas uma posição longe da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Hernán Crespo colocou como meta do São Paulo se classificar para a Libertadores através da competição nacional. 

Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, que culminou na eliminação do Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil, Crespo disse que o foco agora é levantar a moral do elenco e conseguir a vaga no torneio continental. 

- Acredito que temos 19 rodadas em dois meses e meio para focar todas as energias em conseguir uma vaga para a Copa Libertadores, com as mesmas pessoas, mesmo elenco que começou o ano festejando a conquista do Paulistão. Acredito neste elenco, que já deu uma alegria muito grande ao torcedor são-paulino. É um ano de transição, e ser eliminado nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil nos dá muita tristeza - afirmou. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O São Paulo está a sete pontos de distância do sexto colocado, o Corinthians. O Tricolor tem 22 pontos, enquanto o seu rival soma 27 pontos na classificação. Em compensação, o time está a somente um ponto da zona de rebaixamento, já que o América-MG tem 21 pontos. 

Crespo também analisou sua estratégia ao colocar um meio de campo mais leva, com Liziero, Nestor e Benítez, abrindo mão do poderio defensivo de Luan.

- A ideia era de continuar ser protagonista. Com Rigoni teríamos velocidade, infiltrações de Benítez, mas isso não aconteceu. Faltou jogar o futebol que sabemos que o São Paulo pode jogar. Depois, tentamos com Luciano. Mas, não tenho nada que dizer sobre os atletas, os atletas deram tudo, o esforço foi grande - finalizou o comandante. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias