menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dois meses após cirurgia, Lucas Fernandes busca paciência no Reffis

Aos 18 anos, meia do São Paulo encara lesão séria no joelho esquerdo morando no CT da Barra Funda e promete ir ao Morumbi neste domingo, contra o Botafogo

Lucas Fernandes - São Paulo
imagem camera (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/08/2016
15:12
Atualizado em 15/08/2016
12:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O elenco do São Paulo já começava a deixar um dos gramados do CT da Barra Funda na última sexta-feira quando as atenções se voltaram para Lucas Fernandes. Dois meses após passar por cirurgia no joelho esquerdo, o meia de 18 anos apareceu em campo para realizar leve caminhada e foi bastante saudado pelos colegas do Tricolor.

No dia 15 de junho, o garoto teve o joelho esquerdo operado para reconstruir o ligamento cruzado anterior, rompido em lance casual no fim de um treinamento no CT. A lesão interrompeu ascensão que era muito celebrada no clube, já que o garoto havia sido promovido aos profissionais três meses antes e vinha de boas atuações inclusive como titular.


- Minha recuperação é um pouco devagar porque foi uma lesão séria, mas estou evoluindo bem, estou indo até mais rápido do que imaginava. Tem que ter paciência, porque é uma coisa muito relativa, não tem como apressar essa volta. Minha rotina é de dois períodos de tratamento, para que eu possa estar cada vez melhor e voltar no prazo certo - projetou.

Os dois meses iniciais de tratamento costumam ser os mais delicados, mas como Lucas já morava no CT, a recuperação foi menos traumática. Agora, sem muletas e imobilização, ele quer reforçar a torcida pelo São Paulo no Morumbi, a começar pelo duelo das 16h15 deste domingo contra o Botafogo. Os cariocas, aliás, são especiais para o jovem, que marcou, de falta, seu primeiro gol como profissional do Tricolor, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

- O período pós-cirúrgico é mais complicado, mas o CT é minha casa e me sinto bem. Agora é lógico que vou ao estádio, estou na expectativa! Acho que é importante sair daqui, acompanhar o time de perto, é muito importante pra mim. Deixo essa função agora pro Cueva, acho que ele vai conseguir fazer alguns gols de falta na minha ausência - brincou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias