Dorival vê superioridade do São Paulo no Choque-Rei após mudanças, mas pede cautela: ‘Muita coisa ainda pode acontecer’
Técnico valorizou resultado conquistado no Morumbi, mas reforçou que vantagem não é definitiva
- Matéria
- Mais Notícias
Após a vitória do São Paulo diante do Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva, explicou a mudança de esquema realizada pelo Tricolor durante a partida. O treinador reiterou que a alteração no posicionamento acabou trazendo mais dificuldades ao Verdão, o que permitiu que a equipe são-paulina aumentasse a pressão e conseguisse buscar o resultado.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: São Paulo se organiza, e Rafinha garante vantagem contra o Palmeiras na Copa do Brasil
- Um jogo desse tamanho, um clássico como foi disputado, dificilmente nós teríamos um resultado elástico, tanto para um lado quanto para o outro. Eu acho que foi uma grande partida, o Palmeiras teve um início muito bom, nós não encaixávamos a nossa marcação. Conseguimos ali por volta de 20 minutos, alguma coisa desse tipo, chegar um comunicado para que houvesse uma mudança principalmente no posicionamento de um dos jogadores para que encurtássemos um pouco mais o campo e começamos a pressionar um pouco mais, retomando algumas bolas da intermediária para frente - disse Dorival Júnior.
+ Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!
- Eu acho que no segundo tempo nós voltamos com a postura que finalizamos a primeira etapa, querendo o resultado, encurtando o campo, buscando um pouco mais o gol. O Palmeiras teve um pouco mais de dificuldades na saída, começaram a alongar algumas bolas, coisa que dificilmente fazem. Nós estávamos tendo uma retomada rápida e o reinício da nossa construção.
Dorival valorizou o resultado conquistado pelo São Paulo no Morumbi, mas pediu cautela e enalteceu o poder do Palmeiras no Allianz Parque, afirmando que a vantagem construída não é definitiva e que 'muita coisa ainda pode acontecer'.
- Chegamos com boas jogadas pelos lados do campo, ora por dentro ora por fora, fomos felizes, o Rafinha acertou um belo chute. A vantagem ela é importante, não é definitiva. Nós sabemos o que representa o Palmeiras quando fora e principalmente dentro da sua casa, o que torna o jogo ainda mais perigoso e competitivo, e nós temos que ter consciência que será um jogo desse nível para cima. Não tenho dúvidas que será um grande clássico como foi essa partida inicial. Fomos felizes com o resultado, mas muita coisa ainda pode acontecer. Serão mais 90 minutos de uma partida disputadíssima - concluiu o treinador do São Paulo.
+ Dorival Júnior abre possibilidade sobre reestreia de Pato pelo São Paulo: ‘Talvez em Bragança’
Com o resultado, o Tricolor o fica com uma vantagem de 1 a 0 no agregado e pode até empatar por qualquer resultado no casa alviverde, na quinta-feira (13), às 20h, que ainda assim levará a vaga para a semifinal. Antes disso, pelo Brasileirão, a equipe de Dorival Júnior vai até Bragança para enfrentar o Bragantino, no domingo (9), às 16h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias