menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Entenda por que Marcos Guilherme ainda não será titular no São Paulo

Apesar de ter sido destaque com dois gols na virada sobre o Botafogo, no sábado, planos de Dorival Júnior ainda são de manter o meia-atacante na reserva contra o Coritiba

Marcos Guilherme ainda não está pronto para ser titular
imagem cameraÉrico Leonan/saopaulofc.net
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/08/2017
18:20
Atualizado em 02/08/2017
05:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Marcos Guilherme saiu do banco para fazer dois gols e se tornar o destaque da virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no sábado, logo em sua estreia pelo São Paulo. Mas, nesta quinta-feira, deve continuar como reserva diante do Coritiba, no Morumbi, como parte do plano que Dorival Júnior traçou para ele.

A avaliação da comissão técnica é que o jogador realmente está bem fisicamente, pois realizou pré-temporada pelo Dínamo Zagreb, da Croácia. Mas é exatamente por conta disso que há o cuidado de não usá-lo já como titular: está com ritmo de jogo abaixo dos colegas e dos adversários, na metade da temporada brasileira.

Dorival Júnior e seus auxiliares acreditam que Marcos Guilherme ainda não está pronto para ser titular. A expectativa é que, com treinos e entrando durante as partidas, atinja o nível que o técnico considera necessário para não correr riscos de lesão nem comprometer o posicionamento tático da equipe - em seu setor, aberto por um dos lados, ele precisará ajudar na marcação.

Há com o meia-atacante um cuidado grande por parte de Dorival. Ele já o tinha recomendado como reforço para o Santos, no fim do ano passado, e sempre quis contar com o jogador. Tem em Marcos Guilherme um trunfo para confundir a marcação adversária trocando de posição frequentemente com Cueva e Hernanes no trio de armação.

Com isso, Marcinho deve seguir como titular diante do Coritiba. Sem Marcos Guilherme, a expectativa da comissão técnica era de que Wellington Nem ocupasse o setor, já que também é um atleta admirado por Dorival, mas o atacante sente dores no joelho direito. Se não estivesse machucado de novo, teria chances para recuperar confiança, dentro do que o técnico deseja.

São-paulino assumido, Marcos Guilherme tem contrato com o clube até o final de 2018 e desperta também na diretoria a esperança de melhora da equipe neste segundo semestre. Dentro dos planos de Dorival Júnior, fará parte da escalação-base do time na próxima temporada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias