Escalação do São Paulo: Pablo Maia lateral? Erison titular? Ceni testa opções para jogo contra Santo André
Último trabalho no CT fez treinador avaliar alternativas para jogo deste domingo
O São Paulo encerrou na manhã deste sábado (4) a preparação para o duelo com o Santo André, que acontece neste domingo (5), às 16h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Nas atividades realizadas no CT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos. Enquanto uma parte fez um trabalho de bola parada sob a supervisão do auxiliar Charles Hembert a outra realizou um treino com ajustes táticos com o treinador.
+ Roberto Justus deve assumir time da Série A: veja os clubes brasileiros que podem virar SAF
Após alternar as atividades, o elenco todo foi reunido para um treino coletivo, de 11 contra 11, utilizando toda a extensão do gramado.
E foi nessa atividade que Ceni fez experimentações e deu pistas do que pretende fazer no ABC Paulista. Orejuela está definitivamente fora. O treinador testou inicialmente Caio, o novo reforço, na função. Mas depois fez experimentações. Primeiro, treinou com Talles Costa. Depois, foi Pablo Maia. Este parece ter agradado mais, fazendo uma função estritamente defensiva.
Isso significa que Caio está fora? Muito pelo contrário. Ceni decidiu poupar jogadores de olho no confronto contra o Bragantino, no meio de semana, fora de casa. O novo reforço, que já estreara ante o Corinthians, deve ou entrar ou no lugar de Welington na lateral-esquerda ou de Wellington Rato na ponta-direita. Os dois são uns dos atletas que mais jogaram no ano até agora e devem ganhar um respiro.
Uma novidade pode ser no ataque. Outra contratação que desembarcou nesta semana no Morumbi, Erison também teve oportunidade nos titulares e por isso há a possibilidade de Calleri também ganhar um descanso para o duelo com o Bragantino.
Com uma tendinite no joelho direito, o zagueiro Arboleda seguiu em tratamento no Reffis, assim como Igor Vinícius e André Anderson (pubalgia), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Caio Matheus, Moreira e Diego Costa (cirurgias) e Ferraresi (lesão no ligamento do joelho direito).
Diante disso, o São Paulo deve encarar o Ramalhão com Rafael; Pablo Maia (Talles Costa), Beraldo, Alan Franco e Caio; Méndez, Nestor e Pedrinho; David, Calleri (Erison) e Lucinao (Wellington Rato).
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23