Everton e Araruna vão para o campo e evoluem em recuperação
Dupla ainda está sob os cuidados dos profissionais do Reffis do CT da Barra Funda, mas deve estar à disposição do técnico Diego Aguirre para o jogo de domingo, contra o Santos
Depois de desfalcarem o São Paulo no duelo do último sábado, contra o Bahia, no Morumbi, Everton e Araruna iniciaram a transição do Reffis para os campos do CT da Barra Funda. A tendência é de que a dupla esteja à disposição do técnico Diego Aguirre para o clássico do próximo domingo, contra o Santos.
Peça-chave no sistema ofensivo do Tricolor, o meia-atacante Everton já estava correndo no gramado desde a semana passada. Nesta segunda, enquanto todos os outros jogadores do elenco estavam de folga, o camisa 22 da equipe do Morumbi trabalhou com o preparador físico Betinho.
O jogador desfalca o São Paulo desde a partida contra o Ceará, no fim de agosto, quando foi diagnosticado com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerdo. Já Araruna, outro atleta de grande importância para o elenco, se recupera de uma tendinite no calcâneo esquerdo.
De acordo com as informações passadas pelo clube, a dupla fez exercícios aeróbios em um dos campos do CT da Barra Funda. O objetivo da atividade era estimular a velocidade e a alternância de direção.
Tanto Araruna como Everton ainda passarão por mais alguns estágios e avaliações dos profissionais do Reffis antes de serem reintegrados ao elenco. Apesar disto, a tendência é de que a dupla defenda o Tricolor no San-São do próximo domingo.