Gonzalo Carneiro, do São Paulo, é pego em exame de doping
Atacante uruguaio testou positivo para cocaína e ainda pode pedir a contraprova. Ele não participou do jogo de volta da final do Paulistão
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi suspenso preventivamente após testar positivo em exame antidoping realizado durante a primeira fase do Paulistão. A suspeita é de uso de cocaína e a informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.
O São Paulo não é parte envolvida no caso - embora possa colocar seus advogados à disposição do atleta se achar prudente. Por isso, decidiu não se manifestar neste momento.
Nessas situações, a notificação do resultado do exame e da suspensão preventiva é enviada diretamente ao jogador, que fica responsável por comunicar o clube. De acordo com o Tricolor, Gonzalo avisou a diretoria nesta segunda-feira.
O uruguaio foi cortado de última hora da final do Paulistão, domingo, contra o Corinthians. O clube divulgou que ele estava com uma tendinite no joelho.
A Comissão de Controle de Doping da CBF também não se manifesta por que o caso de Carneiro ainda está em fase de investigação e o resultado inicial pode não se confirmar.
Se Gonzalo pedir a contraprova e o novo exame também der positivo, o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, em Brasília.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias