Militão sofre estiramento na coxa esquerda e desfalca o São Paulo
Jogador vinha atuando como lateral-direito, mas já não participou do treino desta quarta-feira, fechado à imprensa, e não tem previsão para voltar a atuar divulgada pelo clube
O São Paulo terá um desfalque importante nas próximas rodadas. Militão sofreu um estiramento na coxa esquerda e, apesar de o clube não divulgar um prazo estipulado para recuperação, é ausência certa contra o Atlético-GO, no sábado, em Goiânia.
Volante e zagueiro na base, o jogador vinha atuando como lateral-direito e agradava a Dorival Júnior. Mas já não participou do treinamento desta quarta-feira, realizado sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda. Segue em tratamento no Reffis para agilizar o seu retorno.
Militão foi titular nos nove últimos jogos, mas já tinha se queixado de incômodo na coxa esquerda quando enfrentou o Atlético-PR, no último dia 14. Para aquela partida, Dorival tinha preparado Araruna para entrar na posição, e o jogador passa a ser a mais provável novidade do time no fim de semana.
Além de Araruna, que chegou a ser o lateral-direito titular de Dorival na derrota para o Bahia, em 6 de agosto, Buffarini também surge como opção. Mas o argentino não agradou nas oportunidades que teve e, por isso, dificilmente aparecerá na escalação no Serra Dourada.
O lateral-direito Bruno segue sem condições de entrar em campo. O atleta sofre com dores na região cervical e não está participando dos treinamentos nas últimas semanas, passando os dias em tratamento no Reffis.
Se perdeu Militão, Dorival, ao menos, pôde contar novamente com Arboleda - o zagueiro foi poupado dos treinos do início da semana por dores na coxa direita, mas já trabalhou normalmente nesta quarta-feira. O zagueiro Lugano e os atacantes Gilberto e Maicosuel, recuperados de problemas musculares, também deve estar à disposição do técnico.
Em 11º lugar, com 40 pontos, a cinco da zona de rebaixamento e dentro da faixa da tabela que dá vaga na próxima Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO às 19h de sábado, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não perder mais, o time alcançará a pontuação traçada por Hernanes para evitar jogar a Série B em 2018.