Morre ex-meia Prado, 12º maior artilheiro da história do São Paulo
Ex-jogador faleceu na manhã desta quinta-feira, aos 77 anos de idade, na capital paulista, vítima de um melanoma; atuou pelo Tricolor ao longo de quase toda a década de 1960
- Matéria
- Mais Notícias
Faleceu na manhã desta quinta-feira, na capital paulista, o 12º maior artilheiro da história do São Paulo. Aos 77 anos de idade, o ex-meia Prado, que fez sua carreira nos anos 1960, morreu vítima de um melanoma, segundo o que foi divulgado pelo clube.
Nascido Antônio Francisco Bueno do Prado, em Catanduva, no interior paulista, em 13 de maio de 1940, Prado chegou do Bragantino ao Tricolor em 1961. Permaneceu no clube até 1967, acumulando 244 partidas e 121 gols pela equipe. Sua principal conquista foi o Troféu Cidade de Florença, na invicta excursão à Europa em 1964.
Prado profissionalizou-se pelo Bragantino e, depois de defender o Tricolor, teve passagens rápidas por Corinthians, Bangu e Portuguesa Santista. Foi convocado para a Seleção Brasileira enquanto era jogador do São Paulo e chegou a ser cotado para ir às Copas do Mundo de 1962 e 1966.
Depois de se aposentar, Prado manteve uma lotérica no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital paulista. De acordo com o São Paulo, ele tratava do melanoma desde maio. O sepultamento do ex-jogador tinha início marcado para as 17 horas desta quinta-feira, no Cemitério da Capela do Araçá.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias