Nenê e Hudson poupados e escalação com Militão: a manhã do São Paulo
Nenê e Hudson fizeram somente exercícios físicos por conta de desgaste e Militão, mesmo em negociação com o Porto, deve seguir como titular contra o Grêmio, nesta quinta-feira
Na manhã desta terça-feira, o São Paulo trabalhou no CT da Barra Funda com os titulares que devem enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre (RS). E o trabalho teve Militão treinando normalmente com o time principal, mesmo em negociação com o Porto. Os únicos poupados da atividade foram Nenê e Hudson, por desgaste físico.
Nenê e Hudson apresentaram um alto desgaste depois da vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no sábado, e, por isso, apareceram no gramado somente para dar voltas. Depois, encerraram os trabalhos da manhã no Reffis. Mas nenhum deles é apontado como problema para a partida no Rio Grande do Sul.
Sem eles, o técnico Diego Aguirre armou uma escalação com o volante Luan, recém-promovido das categorias de base, e o meia Shaylon em seus lugares. A formação principal nesta manhã teve: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Shaylon; Rojas, Everton e Diego Souza.
Essa escalação foi trabalhada exclusivamente por Aguirre em uma atividade técnica com limitação do campo e de toques da bola, estimulando passe rápido e participação de todos antes da finalização no gol. Depois, ocorreu um coletivo no qual o adversário apenas "fazia sombra", marcando sem contato. O time titular não sofreu nenhuma alteração em todo esse período, com exceção do gol, no qual Sidão se revezou com Lucas Paes.
Da equipe que venceu o Corinthians, voltam o goleiro Sidão e o atacante Everton, que cumpriram suspensão. Saem do time Jean e o lateral-esquerdo Edimar, que atuou no Majestoso para que Reinaldo jogasse mais à frente, como ponta, na posição de Everton.
A equipe reserva treinou nesta terça-feira com: Jean (Lucas Perri); Bruno Peres, Bruno Alves, Carlinhos (lateral-direito do time sub-20) e Caíque; Araruna, Lucas Fernandes e Tréllez; Paulinho Boia, Brenner e Gonzalo Carneiro. A maioria desse grupo ainda trabalhou mais do que os colegas, com um complemento de finalizações ao final do treino.
Quem nem apareceu no campo nesta manhã foi Edimar. O lateral-esquerdo torceu o tornozelo direito diante do Corinthians e passou a terça-feira em tratamento, mas a expectativa é de que já treine normalmente nesta quarta-feira, quando haverá treino fechado à imprensa, e seja relacionado para viajar para Porto Alegre.
Desfalques certos do São Paulo são o lateral-direito Régis, que teve problema particular e estava com contrato suspenso até duas semanas atrás, o zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, o volante Jucilei, que trata de estiramento na coxa esquerda, e o recém-contratado lateral-direito Bruno Peres, que aprimora forma física para estrear.
O São Paulo aparece na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, somente um ponto abaixo do Flamengo, que lidera a competição. A partida contra o Grêmio, no estádio do clube gaúcho, em Porto Alegre, está marcada para as 19h30 desta quinta-feira.