São Paulo x Palmeiras: jogo marcou quebra de tabu no primeiro turno
A vitória do Tricolor foi a primeira contra o Palmeiras no Allianz Parque; o time espera repetir o feito e encerrar outro jejum contra o rival na partida do segundo turno<br>
Nesta sexta-feira (19), às 21h30, o São Paulo entra em campo, no Morumbi, para enfrentar o Palmeiras, em partida atrasada válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo uma partida importante para o Tricolor na briga pelo G4, a equipe espera repetir o feito do primeiro turno, quando quebrou um tabu e venceu, por 2 a 0, o duelo na casa nova do rival, o Allianz Parque, pela primeira vez.
Veja a situação do São Paulo na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro!
A partida foi disputada no dia 10 de outubro de 2020, marcando a 15ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, os treinadores das duas equipes eram outros: o São Paulo era treinado por Fernando Diniz e o Palmeiras por Vanderlei Luxemburgo.
O Tricolor havia jogado nove vezes contra o time alviverde no Allianz Parque, mas nunca tinha vencido uma partida, acumulando oito derrotas e um empate. O empate foi o único jogo em que o time da casa não havia marcado gols no confronto, em partida da semifinal do Paulistão de 2019, quando o São Paulo, fora de casa, eliminou o Palmeiras nos pênaltis.
Mesmo com o triunfo de ter eliminado o rival, a primeira vitória só veio no jogo do primeiro turno da atual temporada do Brasileirão (2020/21). Com gols de Reinaldo, de pênalti, e Vitor Bueno, o Tricolor bateu o Palmeiras por 2 a 0, numa partida onde o São Paulo foi dominante, amargando a má fase que o rival vivia no momento.
Agora treinado pelo interino Marcos Vizolli, que deixará o cargo para o argentino Hernán Crespo ao final da temporada, o Tricolor espera repetir o feito do primeiro turno e vencer o Palmeiras para quebrar outro jejum: o time não vence um Choque-Rei no Morumbi desde 2017.
O confronto do segundo turno, porém, chega com cenários diferentes. O São Paulo, que tem chances remotas e improváveis de ser campeão, luta assiduamente por uma vaga no G4, enquanto o Palmeiras não briga por mais nada no Brasileirão e já mira a final da Copa do Brasil, no dia 28 de fevereiro, contra o Grêmio.