menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pela segunda vez no ano, São Paulo terá uma semana inteira para treinar

Antes de enfrentar o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil, Tricolor poderá corrigir erros nos treinamentos. Em apenas 72 dias, equipe fez 20 partidas oficiais na temporada. 

Treino do São Paulo
imagem cameraO técnico Diego Aguirre assumiu o São Paulo há 13 dias e já comandou a equipe em quatro partidas (Érico Leonan / saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/03/2018
03:58
Atualizado em 29/03/2018
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A derrota para o Corinthians e a dolorosa eliminação no Campeonato Paulista sofrendo o gol adversário aos 47 minutos da etapa final terão de ser rapidamente esquecidas pelo São Paulo. Sem tempo para lamentações, o Tricolor vira a chave e foca na Copa do Brasil, pois na próxima quarta (4), a equipe do Morumbi encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da quarta fase da competição nacional. A notícia positiva, se isso é possível, claro, é que o time terá tempo para treinar - algo muito raro nesta temporada.

Desde que chegou ao São Paulo, em março, o uruguaio Diego Aguirre nem sequer teve tempo de treinar a equipe. Até aqui, o treinador teve 13 dias no comando do Tricolor e enfrentou quatro partidas - todas decisivas -, somando duas vitórias (São Caetano, nas quartas, e Corinthians, nas semis do Paulistão) e duas derrotas (para os mesmos adversários). Em média, o novo comandante do Tricolor teve apenas pouco mais de três (3,25) dias para arrumar a equipe.

O número alto não acompanha o clube apenas nesta reta final de estadual. Desde que estreou na temporada, no dia 17 de janeiro, contra o São Bento, em Sorocaba, o São Paulo já fez 20 partidas. Passados 72 dias do primeiro compromisso no Paulistão, a equipe tem, em média, um jogo a cada 3,6 dias. É muito pouco tempo para uma equipe profissional.

Para se ter uma ideia do quão atarefada está a equipe neste primeiro semestre, vale lembrar que o São Paulo só pode se dar ao luxo de treinar por uma semana inteira uma vez na temporada, quando enfrentou o Bragantino, pelo Paulistão, no dia 7 de fevereiro, e depois voltou a campo contra o CRB, no Morumbi, no dia 15 do mesmo mês.

Com a eliminação sofrida diante do Corinthians, o Tricolor terá uma semana inteira para trabalhar antes de medir forças com o Furacão. Embora a equipe tenha demonstrado uma mudança considerável na postura dentro de campo e se tornado mais competitiva, o São Paulo ainda precisa de ajustes, caso queira conquistar seus objetivos. Quem diz isso é o próprio técnico do Tricolor.

- Muita coisa tenho para fazer. O futebol é muito dinâmico. Parece que tenho muito tempo aqui, mas tenho só uns 10 dias no São Paulo. Melhoramos defensivamente e sabemos que vamos melhorar no campo. Precisamos ser fortes para jogarmos o que temos na frente. Aprender com a derrota e trabalhar - cravou o treinador logo após o revés na Arena Corinthians.

Apesar de tentar ver a derrota sob uma ótica positiva, o São Paulo não vai trabalhar nesta quinta (29). O elenco e a comissão técnica terão folga para digerirem a eliminação no Campeonato Paulista. A reapresentação do Tricolor será na manhã da próxima sexta-feira (30), no CT da Barra Funda.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias