Reinaldo volta a treinar no São Paulo e Pato tem evolução em recuperação
Lateral-esquerdo do Tricolor foi ausência no treinamento da última segunda-feira, já o atacante treinou com o grupo em uma parte da atividade antes de voltar ao Reffis
Duas boas notícias marcaram o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda: o retorno de Reinaldo ao campo e a evolução na recuperação de Alexandre Pato. Enquanto o lateral participou de toda a atividade, o atacante intercalou fez parte do trabalho no Reffis. Apesar das novidades, somente um deles tem presença confirmada para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Reinaldo esteve ausente do treinamento da última segunda-feira por conta de dores musculares. Pelo desgaste físico, a comissão técnica do clube decidiu poupá-lo para evitar o risco de lesão. Nesta terça, o lateral treinou sem restrições durante as duas horas de atividades orientadas por Fernando Diniz. Ele estará em campo como titular na 23ª rodada do Brasileirão-2019.
Já o caso de Alexandre Pato é diferente. O atacante sofreu um estiramento na coxa direita há aproximadamente duas semanas, portanto ainda está em fase de recuperação da lesão. Por isso ele não participou de todo o treino desta terça-feira, somente a parte que foi comandada pelo preparador físico Wagner Bertelli. Após essa etapa, ele se dirigiu ao Reffis, ao lado de Gabriel Sara.
Neste momento, o retorno de Pato aos gramados no próximo sábado é tratado como improvável. Durante o restante da semana a tendência é que ele continue com a rotina de intercalar campo e departamento médico. Helinho, que está com uma amigdalite, não treinou com o elenco, mas não preocupa. Contra o Flamengo, ele ficou fora dos convocados por um trauma no ombro.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Fortaleza, no Pacaembu, já que o Morumbi receberá show da banda Iron Maiden no mesmo final de semana. O Tricolor ocupa a sétima posição na tabela com 36 pontos, treze a menos do que o líder Flamengo.