Sem garantir permanência, Rogério Ceni avalia temporada do São Paulo
Técnico tricolor falou sobre a derrota na final da Sul-Americana e o emocional do time na reta final do Brasileirão
O técnico Rogério Ceni analisou a temporada do São Paulo até o momento. Para ele, o balanço não é negativo em termos de competitividade, já que o time disputou duas finais, do Paulista e da Sul-Americana, e uma semifinal, a da Copa do Brasil.
Agora o Tricolor briga na parte de cima da tabela do Brasileirão, para garantir vaga na Libertadores e diminuir o prejuízo. Mas está sofrendo o impacto da derrota na competição continental.
Há duas semanas, o time de Rogério Ceni entrou em campo para buscar o bicampeonato da Sul-Americana. Mas a derrota na final de jogo único, acabou com as esperanças de título na temporada. Ao ser questionado sobre isso pela reportagem do LANCE!, o técnico do São Paulo frisou a dificuldade em superar o emocional da derrota.
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
- A Sul-americana era nossa grande oportunidade de título e nós dedicamos a ela. Também abrimos mão de muitas rodadas de Brasileirão por conta da Copa do Brasil. Eliminamos o Palmeiras e caímos para o Flamengo. Não podíamos abrir mão de jogar as Copas - destacou o treinador, ressaltando que o planejamento feito para esta temporada não esperava o que foi conseguido.
- Chegamos a duas finais e uma semifinal, além de estarmos brigando por uma vaga na Libertadores. Sei que é acima do que esperávamos antes da temporada. Em se tratando da oportunidade que tivemos de ser campeão, aí passa a ser um ano sem títulos, sendo que eu estava convicto que seria diferente.
O São Paulo de Rogério volta a entrar em campo na quinta-feira, em duelo atrasado contra o Coritiba, no Morumbi, às 20h. O time atualmente está na 11ª colocação, com 41 pontos somados.