O São Paulo está pronto para o retorno da temporada do futebol brasileiro, agendada para o dia 18 deste mês. O técnico Diego Aguirre aproveitou a parada da Copa do Mundo para definir os titulares do Tricolor e corrigir os erros da equipe durante os treinamentos.
Em todos os jogos-treino (Red Bull, Sub-20 e São Bento), o uruguaio mandou a campo o mesmo time - exceção feita ao meia-atacante Everton contra os garotos da base, com dores na coxa esquerda. A comissão técnica está convicta do sistema de jogo e também de quais jogadores devem iniciar as partidas.
Os titulares treinaram juntos durante as últimas duas semanas e os testes feitos pelo Tricolor foram muito mais para dar entrosamento aos jogadores do que para promover mudanças.
Mantendo o mesmo esquema que vem dando certo no Brasileirão, Aguirre deve iniciar o segundo semestre com um time formado por Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Éverton.
O treinador havia deixado claro, ainda em maio, que por disputar apenas o Brasileirão e a Copa Sul-Americana no segundo semestre, o rodízio no São Paulo deve ser praticado com muito menos intensidade do que no início de trabalho de Aguirre.
- Já tenho um time, mas com algumas posições onde não vejo muita diferença entre um jogador ou outro. Praticamente a base do time está definida e dependendo de alguns casos do adversário muita coisa influencia na decisão - afirmou o treinador.
O primeiro teste da equipe será no dia 18 deste mês, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e é encarado como uma final pelos tricolores.