Em treino no São Paulo, Militão sai na frente para vaga de Rodrigo Caio
Em movimentação envolvendo reservas no gramado, Dorival Júnior testou Militão no setor ocupado pelo suspenso Rodrigo Caio na defesa; Júnior Tavares volta a treinar normalmente
- Matéria
- Mais Notícias
Dorival Júnior não pretende fazer muitas mudanças no São Paulo e, na única alteração necessária para enfrentar o Bahia, neste domingo, parece já ter um candidato forte. No treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Éder Militão atuou na posição que costuma ser de Rodrigo Caio, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos na partida em Salvador.
A atividade no gramado envolveu apenas quem não foi titular na derrota para o Coritiba, nessa quinta-feira. No primeiro exercício técnico, Militão atuou pela esquerda, setor que costuma ser de Rodrigo Caio, ao lado de Lugano, outra opção para a vaga aberta na zaga.
Nessa mesma movimentação, Douglas e Aderllan formavam outra dupla na zaga, mas ambos correm por fora. Douglas chegou a não ser nem relacionado por Dorival recentemente e Aderllan ainda não teve nem chance de ficar na reserva com o técnico - como estava de férias em julho, o treinador prefere dar ritmo ao jogador emprestado pelo Valencia antes de promover sua estreia.
Na outra parte do treinamento, o exercício teve, de um dos lados, Lugano, Douglas e Aderllan defendendo. Do outro, Militão fazia a função sozinho. Como tem treinado bem e também pode atuar como volante (chegou a ser usado até na lateral por Rogério Ceni), com velocidade similar à de Rodrigo Caio, Militão é mesmo a mais provável mudança no time.
A novidade do treino foi Júnior Tavares. O lateral-esquerdo sofre com dores por conta de um edema na coxa direita desde a semana passada e até tentou trabalhar no campo na última segunda-feira, mas voltou a sentir incômodo. Nesta sexta-feira, contudo, trabalhou normalmente e tem chance de ser relacionado após ficar fora dos dois últimos jogos.
Na reta final da atividade técnica da tarde desta sexta-feira, o volante Araruna caiu no gramado, queixando-se de dores na perna esquerda, e saiu de campo acompanhado pelos médicos. Mas, a princípio, não causa nenhuma preocupação na comissão técnica.
Os titulares na partida dessa quinta-feira ficaram nas dependências internas do CT da Barra Funda, fazendo recuperação física. No domingo, enfrentam o Bahia às 16h, em Salvador, e, se vencerem, tirarão o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias