Trio do São Paulo participou de 12 dos 13 gols da equipe no Brasileirão
Diego Souza como referência no ataque, Nenê centralizado na armação das jogadas e Everton, aberto pela esquerda. Esta tem sido a receita do sucesso do Tricolor com Aguirre
A melhora do São Paulo na temporada e a liderança da equipe no Campeonato Brasileiro após oito rodadas têm relação direta com o trio formado por Everton, Diego Souza e Nenê. Juntos, os três participaram de nada menos do que 12 dos 13 gols do Tricolor na competição nacional.
Apelidados pela torcida de 'Trio END' (em alusão às iniciais de cada um), os são-paulinos têm sido vitais para o crescimento da equipe. Artilheiro do Tricolor no ano com oito gols, Diego Souza já balançou as redes em quatro oportunidades neste Brasileirão, enquanto Nenê fez três e Everton marcou dois.
Além disto, o trio desempenha papel fundamental nas oportunidades criadas durantes as partidas. Líder técnico do São Paulo, Nenê deu uma assistência para gol, enquanto Diego Souza - centroavante - e Everton, que costuma jogar aberto pela esquerda, deram três assistências para gol cada.
- Nosso papel é esse. Nós que estamos lá na frente temos a obrigação de fazer os gols, é claro que todos têm a sua parcela, mas a gente vai continuar trabalhando para continuar participando dos gols - disse o camisa nove do São Paulo na zona mista do estádio do Morumbi após a vitória, por 3 a 2, sobre o Botafogo, na última quarta.
Dos jogos do Tricolor neste Brasileirão, apenas na estreia - contra o Paraná - um dos três nomes do sistema ofensivo do São Paulo não participou diretamente ou indiretamente do gol. Na ocasião, o técnico Diego Aguirre colocou um time misto em campo e a vitória veio com Bruno Alves, de cabeça, aproveitando cruzamento do peruano Cueva.