Brasil x Paraguai: prováveis escalações, onde assistir, desfalques e horário do jogo pelas Eliminatórias
Seleção Brasileira, já classificada, entra em campo no Mineirão nesta terça-feira, às 21h30, com seis mudanças entre os titulares. Paraguai tem baixas e promoverá novidades
A Seleção Brasileira terá mais um capítulo importante na sua preparação para a Copa do Mundo de 2022. Já classificada para o torneio e com 36 pontos nas Eliminatórias, a equipe canarinha será marcada por testes ao medir forças com o Paraguai nesta terça-feira (1), às 21h30, no Mineirão, em jogo válido pela décima-sexta rodada.
Em atividade realizada na tarde de segunda-feira, Tite indicou que fará seis mudanças para o duelo com os paraguaios. Três delas serão no setor defensivo, uma vez que Emerson Royal (expulso no 1 a 1 com o Equador) e Éder Militão (que cumprirá suspensão automática por ele ter recebido o segundo amarelo).
A outra baixa será na lateral esquerda. Alex Sandro testou positivo para Covid-19.
Daniel Alves será o capitão e titular da lateral direita, enquanto a zaga trará Marquinhos e Thiago Silva. Alex Telles assumirá a lateral esquerda. Já na meta, Ederson entrará no lugar de Alisson.
O meio de campo também trará muitas mudanças. Casemiro, poupado, dará lugar a Fabinho. Paquetá retorna após cumprir suspensão, e fará dupla com Coutinho. A linha de frente com Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha terá nova chance.
Penúltimo colocado com 13 pontos, o Paraguai não conta com Gustavo Gómez, que foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Uruguai. Ao que tudo indica, Balbuena atuará ao lado de Junior Alonso na defesa. O meio-campista Ojêda, que se lesionou no duelo com os uruguaios, é dúvida e pode ceder espaço a Jorge Morel.
O técnico Guillermo Schelotto promoveu uma troca na lateral esquerda: David Martínez substitui Arzamendia. Para a equipe surpreender o Brasil, a aposta é em Almirón e Carlos González.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI
Data-Hora: 01-02-22 - 21h30
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
Transmissão: Rede Globo e SporTV. O LANCE! faz o tempo real.
BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Paquetá e Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha. Técnico: Tite
Suspensos: Emerson Royal (cartão vermelho) e Eder Militão (segundo cartão amarelo)
Com Covid-19: Alex Sandro
Pendurados: Thiago Silva, Bruno Guimarães, Gerson, Gabriel Jesus, Gabigol, Vinicius Junior e Antony
PARAGUAI: Anthony Silva; Robert Rojas, Balbuena, Junior Alonso e David Martínez; Richard Sánchez, Jorge Morel, Villasanti e Samudio; Almirón e Carlos González. Técnico: Guillermo Barros Schelotto
Suspenso: Gustavo Gómez (cartão vermelho), Matías Rojas (segundo cartão amarelo)
Dúvida: Ojêda
Pendurados: Junior Alonso, Matías Rojas e Almirón.