Cafu tem certeza que o Brasil será campeão da Copa América
Capitão do pentacampeonato mundial em 2002, o ex-lateral comentou sobre as más atuações recentes da Seleção e também sobre como parar Lionel Messi
O capitão do penta em 2002, Cafu, comentou sobre o atual momento da Seleção Brasileira. Segundo ele, o Brasil vem crescendo de produção e será campeão da Copa América em casa.
- Ganharemos da Argentina, não será fácil, mas ganharemos. Também seremos campeões, não tenho dúvidas. O Brasil está bem dentro de campo, todos querem escrever sua história na equipe. O time cresceu de produção durante a competição e tem tudo para ganhar - comentou o ex-jogador durante um evento de uma empresa de eletrônicos em São Paulo.
Para ele, chegou a hora do Brasil mostrar a que veio e destacou que os jogadores precisarão apresentar o melhor futebol possível para conquistar a taça da Copa América. Cafu admitiu atuações ruins do Brasil, mas alertou que as partidas ruins vieram nos momentos em que poderiam.
- A Seleção Brasileira jogou mal os jogos que poderia jogar. A gente não se pode permitir mais jogar mal. Se jogar mal contra a Argentina vai pra casa mais cedo. Então espero que a Seleção consiga jogar o futebol que todo mundo espera e fazer uma grande final - afirmou.
Cafu valorizou o crescimento da Seleção durante o torneio continental e voltou a afirmar sua certeza no título da equipe canarinho.
- A ascensão da Seleção era algo de se esperar. É um time em formação, com jogadores experientes em seus clubes, mas não em termos de Seleção Brasileira. Por isso, tenho certeza absoluta que até a decisão o entrosamento estará 100% e a Seleção vai ganhar a Copa América - disse o pentacampeão.
Apesar de contar com a presença do Brasil na final da Copa América, Cafu alertou que o Brasil deve ter todo o cuidado possível com Lionel Messi.
- Parar Messi, o melhor jogador da atualidade, é muito difícil, principalmente se está em um bom dia, um dia de Messi. Acredito que ele queria muito que este seja seu dia, já que ainda não ganhou nenhum título pela Argentina. Se o deixarmos jogar, pode ser que faça a diferença - finalizou.