Confiante, Cristiane celebra vitória sobre a Jamaica: ‘Passado ficou atrás’
Artilheira marca os três gols que garantem a vitória ao Brasil na estreia da Copa do Mundo. Feliz com a recuperação, atacante ressalta que equipe precisa continuar ligada
- Matéria
- Mais Notícias
Autora dos três gols na vitória por 3x0 contra a Jamaica, na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina, Cristiane ressaltou a confiança que a vitória no primeiro jogo traz para as atletas. Para ela, as meninas superaram os erros cometidos durante a preparação para a competição.
- Sem dúvida, a confiança é muito grande, deixamos bem claro que o passado ficou atrás. Sabemos dos erros que cometemos, não somos bobos de esconder o que aconteceu. Tem que ficar esperto, não dá para bobear, Copa do Mundo é um jogo diferente do outro - disse a artilheira.
Eleita como a craque da partida pelos torcedores, Cristiane sorriu bastante na entrevista após a partida. Felicidade que ficou expressa também nas palavras:
- 'Tô' muito feliz, você não tem ideia. Quem me acompanhou sabe da dificuldade que tive, as lesões. É o máximo que podia contribuir, hoje sou eu, amanhã é outra menina, assim que tem que ser - complementou.
Mais tarde, em entrevista coletiva, a veterana afirmou que está feliz em representar todas as meninas que acompanham o futebol feminino:
- Foi uma vitória muito pessoal, entrei com o objetivo de ajudar, não imaginei marcar três gols. Dar a volta por cima com a equipe, vinha de derrotas, desconfiança. É um recomeço, fui muito abençoada e estou feliz demais de representar todas as meninas que estão acompanhando o futebol feminino - ressaltou.
Relacionadas
O primeiro gol de Cristiane saiu aos 15 minutos da primeira etapa, em cabeceio preciso após cruzamento de Andressa Alves. No segundo tempo, mais duas bolas na rede. Primeiro, escorando cruzamento rasteiro na pequena área. Depois, em bela cobrança de falta, que bateu no travessão antes de entrar.
Apesar de ter perdido um pênalti no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 1 x 0, Andressa Alves também teve grande atuação. Ela ressaltou as palavras de motivação de Cristiane após a cobrança desperdiçada:
- (Ela disse) para eu não desanimar, a jogada do outro gol dela, eu que cruzei e ela acabou fazendo o gol. Fiquei muito chateada, sou a batedora oficial, nos treinos tava dando tudo certo, mas acabei errando. Ela falou: "Vamos continuar, a gente precisa de você". Acabou que deu tudo certo, ainda bem que ela fez os três gols e não precisamos do pênalti - disse.
Autora de algumas defesas importantes na partida, a goleira Bárbara foi sincera e disse que ficou surpresa com as chegadas da Jamaica:
- Esperava não trabalhar tanto, achei que trabalhei um pouco mais, fiz uma defesa, algumas bolas com os pés. Mas acho que trabalhei bastante - avaliou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias