Confira quem leva a melhor no duelo Argentina x Brasil
Com alguns confrontos equilibrados que poderiam pender para qualquer lado ( Otamendi x David Luiz, Douglas Costa x Higuaín), brazucas vencem por 7 a 5. Você concorda?
O Brasil ainda não está definido para o jogo com a Argentina, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2018. Dunga não confirma se o goleiro será Alisson ou Jefferson (ou Cassio). E se entra com Oscar ou com Ricardo Oliveira, embora o primeiro seja o mais cotado. Na Argentina, o treinador Tata Martino tem vários desfalques e dúvidas no meio de campo e no setor ofensivo. Assim, considerando os favoritos às posições nesta véspera de clássico, quem venceria um duelo de posições?
O duelo levou em consideração uma comparação na qual os jogadores do sistema ofensivo atuam de forma diferente (o Brasil deverá apostar no 4-2-3-1 sem referência na área e a Argentina no 4-3-3). Usando para auxiliar a análise o momento atual de cada jogador; a sua experiência na seleção e em jogos de altíssima pressão; e, por fim, as notas que receberam nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias (para quem não jogou vale o retrospecto no ano), o resultado indicou ligeira vantagem para o Brasil: 7 a 5 (considerando o técnico). Veja abaixo e opine se esta é também a sua opinião.
Romero x Alisson (ALISSON)
Romero
Experiência - @@@
Momento- @
Nota L! - 5,75
Alisson
Experiência - @
Momento - @@
Nota L! - 5,5
Romero foi titular da Argentina nas duas últimas Copas e tem mais de 60 jogos pela sua seleção. O que pega para ele é ficar esquentando o banco no Manchester United. Já Alisson está começando agora, ainda nem pode ser considerado o titular e este jogo é de fogo para ele. Romero ganha esse duelo.
Roncaglia x Daniel Alves (DANIEL ALVES)
Roncaglia
Experiência @@
Momento @@
Nota L! 5,0
Daniel Alves
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! 6,0
Roncaglia alterna bons e maus momentos na Fiorentina (onde é titular), mas na Seleção ainda não se saiu bem, prova disso foi a sua péssima partida diante do Equador na primeira rodada. Daniel Alves é o jogador mais experiente do Brasil na lateral-direita, carrega duas Copas nas costas e segue jogando muito bem no Barcelona. Nas primeiras rodadas das Eliminatórias, jogou razoavelmente bem. Aqui não tem briga, Daniel Alves é muito superior.
Funes Mori x Miranda (MIRANDA)
Funes Mori
Experiência @
Momento @@
Nota L! - 5,0
Miranda
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! 5,75
Funes Mori só estará em campo desde o início em razão da lesão de Garay. Embora tenha feito um ótimo ano com a camisa do River Plate, chegou agora no Tottenham e ainda não engrenou na Inglaterra (mas já mostrou potencial). Na seleção, a sua experiência é mínima. Um jogo e ele pode sentir a pressão da partida. Miranda, por sua vez, é considerado o zagueiro mais seguro do time e é titular desde o primeiro jogo da Era Dunga-II. Embora a sua temporada não tenha sido primorosa como as de 2013/14 e 2014/15, ele vai bem e leva o duelo com facilidade.
Otamendi x David Luiz (DAVID LUIZ)
Otamendi
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! - 5,5
David Luiz
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! 6,5
Duelo equilibradíssimo de dois jogadores que se equivalem em experiência (Otamendi não esteve na Copa-2014, mas foi titular em 2010) e vivem bom momento em times gigantes (Manchester City e PSG). Neste empate técnico, dá David Luiz por causa das notas do L!. O brasileiro teve nota um ponto acima (6,5 a 5,5).
Rojo x Filipe Luís (ROJO)
Rojo
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! - 5,0
Filipe Luiz
Experiência @@
Momento @@
Nota L! 7,0
Rojo é excepcional jogador (vide o que fez na Copa-2014) e se recuperou totalmente da lesão que o tirou das duas primeiras rodadas. Filipe Luís reassumiu momentaneamente a titularidade na Seleção numa disputa em alto nível que trava com Marcelo, mas está esquentando banco no Atlético de Madrid. Trata-se de um duelo entre dois ótimos jogadores e o histórico indica Rojo.
Biglia x Luiz Gustavo (LUIZ GUSTAVO)
Biglia
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! - 5,0
Luiz Gustavo
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! - 6,75
Dois currículos que se equivalem. Mas nas últimas semanas Biglia contabiliza uma partida ruim contra o Equador e uma lesão que o tirou do duelo contra o Paraguai. Recuperou-se, mas ainda não está jogando em alto nível. Luiz Gustavo, embora não brilhe no Wolfsburg, vem mantendo a regularidade. Nas primeiras rodadas nas Eliminatórias foi um dos destaques do Brasil. Por isso, vence o duelo.
Mascherano x Elias (MASCHERANO)
Mascherano
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! - 6,25
Elias
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! - 6,0
Um dos grandes astros do futebol argentino, Mascherano está muito bem no Barcelona e foi quem se salvou do trágico início de campanha dos Hermanos nas Eliminatórias. Elias também está muito bem nesta temporada. Mas a briga é contra um gigante. Dá Mascherano.
Di María x Oscar (Di MARÍA)
Dí María
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! - 6,25
Oscar
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! - 6,0
Nem dá para o início. Di María é um dos astros do futebol mundial, está muito bem no PSG, decidindo jogos com gols e assistências e nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, foi quem tentou fazer alguma coisa no setor ofensivo. Oscar não está bem no Chelsea e foi ainda pior nos dois primeiros jogos da Seleção, a ponto de seguir como titular ser considerado teimosia de Dunga. Di María, fácil.
Banega x Willian (WILLIAN)
Banega
Experiência @
Momento @@@
Nota L! -
Willian
Experiência @@@
Momento@@@
Nota L! - 7,25
Banega não é nome certo na escalação (Lavezzi também briga pela vaga) mas a tendência é de que Tata Martino apostará no jogador, que está em ótima fase no Sevilla. O que pega é a sua pouca experiência na seleção. Com isso, o duelo pende todo para o lado de Willian, peça fundamental de Dunga e que está em um momento exuberante.
Higuaín x Douglas Costa (HIGUAÍN)
Higuaín
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! -
Douglas Costa
Experiência @
Momento @@@
Nota L! - 6,0
Douglas Costa é o jogador que mais cresceu no mercado da bola na Europa neste segundo semestre. É titular do Bayern de Munique e a Bundesliga o coloca simplesmente como o melhor jogador do campeonato. Higuaín foi a maior surpresa da rodada dupla de estreia das Eliminatórias ao não ser convocado por Tata Martino, pois está voando baixo no Napoli e é um goleador de qualidade inquestionável. Este é um duelo entre duas feras que estão bem demais. Mas pelo seu poder de decisão e histórico na seleção, Higuaín vence.
Neymar x Lavezzi (NEYMAR)
Neymar
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! -
Lavezzi
Experiência @@
Momento @@
Nota L! - 5,0
Ninguém sabe qual será o terceiro homem na frente. Especula-se que possa ser o meia/atacante Lavezzi, habilidoso e ótima opção no PSG, mas que teve atuação pífia nos dois primeiros jogos das Eliminatórias. Ou o atacante Dybala, garoto que está se criando na Juventus de Turim, mas na seleção só tem uma partida (o empate com o Paraguai, entrando no finzinho), ou Correa, um reserva no Atlético de Madrid. Qualquer que seja o escolhido, leva surra de Neymar, que vence o duelo com sobras.
Tata Martino x Dunga (DUNGA)
Tata
Experiência @@
Momento @
Nota L! - 5,25
Dunga
Experiência @@@
Momento @
Nota L! - 5,5
São dois treinadores questionados. Dunga desde sempre e Tata por não conseguir fazer a Argentina repetir o futebol bonito que Sabella impôs ao time na Copa-2014. Dunga tem muito menos experiência em clubes, mas o que conta aqui é que ele é bem mais escaldado (e premiado) do que o argentino quanto o assunto é seleção. O brasileiro leva vantagem.