menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diniz mexe no time e define substituto de Vini Jr para Brasil x Argentina

Treinador também ensaiou uma alteração na defesa durante treino do sábado (18)

53262811622_e623f3dd18_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFernando Diniz já mexe na Seleção pensando em duelo contra a Argentina (Foto: Vitor Silva/CBF)
Avatar
Lance!
Teresópolis (RJ)
Dia 18/11/2023
20:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fernando Diniz deve apresentar uma Seleção Brasileira diferente no jogo da terça-feira (21), diante da Argentina no Maracanã. Isso porque o técnico ensaiou algumas mudanças na equipe durante o treinamento deste sábado (18), realizado na Granja Comary, centro de treinamento do Brasil.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A começar pelo substituto de Vinícius Júnior no ataque do Brasil. O atacante sofreu uma ruptura muscular na perna esquerda no jogo diante da Colômbia e foi cortado da delegação da Seleção Brasileira. Em seu lugar, Diniz deve escalar Gabriel Jesus, mantendo assim o sistema tático com quatro atacantes. O atacante treinou normalmente e deve reforçar o Brasil na próxima partida.

Vale lembrar que o atacante do Arsenal nem viajou com a equipe para a Colômbia, para o último jogo das eliminatórias, já que estava machucado. O jogador sofreu uma lesão na coxa durante partida do Arsenal em 24 de outubro e, desde então, não jogou mais. Sua convocação, inclusive, foi feita a contragosto do clube inglês e irritou o técnico da equipe, Mikel Arteta.

Caso Jesus sinta algum desconforto até o jogo de terça, João Pedro, do Brighton, se apresenta como uma alternativa. O jogador foi o escolhido por Diniz para iniciar as atividades entre os titulares, durante um exercício em campo reduzido.

Gabriel Jesus - Peru 0 x 1 Brasil
Caso se recupere plenamente, Gabriel Jesus deve ser o substituto de Vini Jr em Brasil x Argentina (Foto: Vitor Silva/CBF)

Além da mudança forçada no ataque, o comandante da Seleção também testou uma alteração na defesa: trocou Renan Lodi por Carlos Augusto na lateral-esquerda. A defesa tem sido o grande ponto fraco do início de trabalho de Diniz na Amarelinha e, por isso, o técnico gostaria de contar com um jogador de características mais defensivas no setor.

A Seleção Brasileira recebe a Argentina no Maracanã na terça-feira (21), às 21h30 (hora de Brasília), naquela que será sua última partida no ano de 2023.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias