Do soco à Seleção: Gerson ganha chance com Diniz em meio ao momento ruim do Flamengo
Meio-campista foi convocado para defender o Brasil diante da Venezuela e do Uruguai
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira neste sábado (23), de olho nos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A grande novidade da lista foi a presença de Gerson, do Flamengo, que gerou questionamentos dos torcedores, que não enxergam o meio-campista em tão boa fase para estar na lista. No entanto, o treinador bancou o chamado pelo seu gosto pessoal.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Há pouco mais de um mês, Gerson se envolveu em uma polêmica no Rubro-Negro, quando no dia 15 de agosto brigou com o lateral-direito Varela e chegou a desferir um soco no companheiro de equipe. Três dias depois, Diniz convocou pela primeira vez a Seleção, mas o flamenguista não esteve na lista de 23 jogadores.
De lá para cá, Gerson fez seis partidas pelo Fla, todas como titular. Seu grande destaque no período foi o golaço da vitória sobre o Coritiba, por 3 a 2, fora de casa, pelo Brasileirão. Foi a única participação direta do meia em um placar nesse recorte. Ele também ajudou na classificação para a final da Copa do Brasil ao eliminar o Grêmio. Mas nada de muito destaque.
- O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer - declarou Diniz na coletiva deste sábado (23).
A fase do Flamengo também é um fator que deixou a opinião pública desagradada com a convocação de Gerson. Foram três vitórias, duas derrotas e um empate com o meia em campo no período. No entanto, foram raros os momentos em que o time jogou bem, principalmente neste momento de questionamento do trabalho de Jorge Sampaoli.
Em conversa informal na saída da coletiva, Diniz chegou a comparar Gerson com Paquetá, jogador que ficou fora mais uma vez da convocação. Para o técnico da Seleção, são jogadores com características que "têm a ver" e que têm mais coisas em comum do que diferenças. Pode ser também uma forma de encontrar um substituto para um jogador que faz uma função bem importante na atual fase da Amarelinha.
+ A favor ou contra? Convocação de Gerson divide opiniões e gera série de debates nas redes sociais
Comparando com a convocação anterior, Gerson ganhou a vaga que foi de Joelinton, do Newcastle-ING, que não foi chamado desta vez. Caso seja essa mesmo a vaga do flamenguista, ele deve iniciar na reserva, uma vez que Bruno Guimarães e Casemiro parecem ser os titulares absolutos do meio-campo. Além disso, Neymar tem feito a função do meia armador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias