Duelo entre Equador e Brasil, pelas Eliminatórias, na quinta, não terá a presença de público
Aumento de casos da Covid-19 no país vizinho da América do Sul é a razão pela decisão do governo equatoriano. Jogo acontece na quinta-feira, às 18h (de Brasília)
O jogo entre Equador e Brasil, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 18h (de Brasília), em Quito, capital equatoriana, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, não contará com a presença de público. A informação foi dada inicialmente pelo "ge".
Segundo o portal, a decisão foi tomada pelo Comitê de Operações de Emergências Nacional do Equador, para conter o aumento de casos de Covid-19 no país.
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Entre o fim de 2021 e o início deste ano, o número de infectados quase triplicou na região, o que pode ser efeito da variante ômicron, segundo especialistas.
Inicialmente, o governo local havia liberado a presença de 30% da capacidade do Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, casa da LDU. A Federação Equatoriana de Futebol, porém, tentava a liberação de 60%.
+ Marlos, Diego Costa, Romero… Veja os 15 jogadores mais valiosos sem contrato
Cerca de 18 mil ingressos já estavam vendidos, o que corresponde a quase metade da carga disponível. Este será o único jogo desta rodada das Eliminatórias sem a presença de torcedores.