Endrick celebra título com a Seleção Brasileira: ‘Inexplicável o que está acontecendo na minha vida’
Joia do Palmeiras foi artilheiro e o melhor jogador do Torneio de Montaigu, na França. Aos 15 anos, teve sua primeira experiência com o sub-17 da Amarelinha
Na última segunda-feira, a Seleção Brasileira sub-17 voltou a vencer o Torneio de Montaigu após 38 anos. O bicampeonato veio com uma vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, com gols de Luis Guilherme e Endrick, ambos jogadores da base do Palmeiras. O camisa 9, aliás, foi o artilheiro e eleito o melhor da competição. Depois da partida ele falou com o site oficial da CBF.
GALERIA
> Quem é melhor: Flamengo ou Palmeiras? Veja votação jogador por jogador
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Com cinco gols marcados em quatro jogos, Endrick foi o destaque da campanha brasileira, confirmando as expectativas que ele vem construindo nos últimos meses com a camisa do Verdão. No entanto, o garoto parece não se deslumbrar com os prêmios que conquistou durante a última semana.
- É inexplicável o que está acontecendo na minha vida. Como eu sempre falo, em todas as entrevistas, o importante é ficar com a minha cabeça no lugar, humildade cada vez mais, não me exaltar com nada. Entender que os prêmios são consequências de um trabalho construído pelo grupo - disse o jovem.
Além dos gols, Endrick deu uma assistência e sofreu um pênalti nesses quatro jogos (México, Holanda, Inglaterra e Argentina). Tudo isso em sua primeira competição vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Ele fez questão de agradecer aos companheiros pelo que conseguiu atingir em Montaigu.
- A equipe me ajudou a conquistar tudo isso. Se não fossem eles, eu não teria conseguido. Quero agradecer muito a eles. Foi incrível. Eu não imaginava ir tão bem assim logo no primeiro campeonato com o Brasil, por causa de todas as expectativas. Pude fazer uma boa competição e terminar premiado - concluiu.
Endrick completará 16 anos no dia 21 de julho, quando deverá assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Vale lembrar que no início do ano ele conquistou a inédita Copinha para o clube, despertando ainda mais o interesse dos clubes europeus em contar com o seu futebol. Real Madrid, Barcelona e PSG são alguns dos times que já manifestaram o desejo.