Entrada organizada, setor sul vazio e tributo a Marília Mendonça: o clima antes de Brasil e Colômbia em SP
Duelo realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, foi o último da Seleção Brasileira em território nacional em 2021
- Matéria
- Mais Notícias
Diferentemente em alguns jogos do Corinthians na Neo Química Arena, o procedimento de entrada dos torcedores que vieram acompanhar a partida entre Brasil e Colômbia, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi tranquilo e bastante organizado.
Relacionadas
Antes da entrada de cada acesso, haviam tendas de triagem com funcionários da administração do estádio conferindo as carteiras de vacinação e identidade dos torcedores. Logo depois, as pessoas apresentavam os vouchers em catracas instaladas em cada setor da arena, em Itaquera.
Nos locais de acesso ao estádio alguns torcedores colombianos circulavam normalmente. Entre eles o casal Joany e Diego, com a irmã/cunhada Lilliana, que moram no Brasil há um ano, e vieram trabalha ao Brasil, onde, em contato com a reportagem, disseram que consideram já a sua segunda casa.
Liliana, Joany e Diego são familiares e moram em São Paulo há pouco tempo. Vieram a trabalho. Joany e Diego são namorados, já Liliana é irmã de Diego. Eles disseram que gostam muito do Brasil, mas estão matando a saudade da Colômbia. #lanceSELECAO pic.twitter.com/OFM6dBrGHl
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) November 11, 2021
O único transtorno foi para os torcedores que chegaram em cima da hora e quiseram estacionar os seus veículos no interior da Neo Química Arena, já que faltando cerca de uma hora pra bola rolar houve um congestionamento na entrada do estacionamento do estádio.
Já na parte de dentro, o sistema de som da Neo Química Arena fez um tributo a Marília Mendonça, tocando durante mais de duas horas apenas músicas da cantora, vitima fatal de uma acidente aéreo na última sexta-feira (5).
Mesmo com a carga total de ingressos disponíveis, muitos espaços do estádio se encontravam até minutos antes da bola rolar. O único setor lotado era o norte, já o suk estava completamente vazio, com menos de 100 pessoas. Os setores leste e oeste inferiores tinham boa concentração de torcedores, mas com alguns espaços vazios visíveis, já os superiores com mais lacunas do que pessoas.
E o setor sul foi o mais animado, inclusive puxando o hino nacional a capela, após a execução da primeira parte por meio dos auto-falantes da Neo Química Arena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias