Entrevista coletiva de Fred e Lucas Paquetá na Seleção é cancelada após anúncio da Copa América no Brasil
Jogadores falariam com a imprensa no início da tarde, mas assessoria da CBF informou que conferência precisou ser cancelada. Brasil segue preparação para as Eliminatórias
Após o anúncio de que a Copa América será realizada no Brasil, a CBF decidiu cancelar as entrevistas coletivas de Fred e Lucas Paquetá, que estavam programadas para esta segunda-feira, na Granja Comary. A Seleção Brasileira se prepara para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Na noite do último domingo, o ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, afirmou em entrevista à imprensa local que a realização do torneio de seleções no país "seria muito difícil". A Argentina enfrenta um momento delicado no combate à Covid-19.
Pouco depois das declarações do ministro, a Conmebol anunciou que a Copa América na Argentina estava suspensa e que analisaria novas propostas para receber o torneio. Sede original junto com a Argentina, a Colômbia deixou desistiu de receber a competição por conta de problemas sociais.
Nesta segunda, o trio Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo, chegou a Teresópolis para se apresentar ao técnico Tite. No domingo, após a derrota do Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro, o goleiro Weverton também chegou à Granja Comary.
22 dos 25 convocados já se apresentaram. Ederson, Gabriel Jesus e Thiago Silva, que disputaram a final da Champions League no sábado, deverão chegar no Rio de Janeiro até esta terça-feira. Com uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro fará tratamento visando a Copa América.
A Seleção Brasileira treinará na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando viajará para Porto Alegre, onde enfrentará o Equador na sexta-feira (4 de junho). Do Rio Grande do Sul, a delegação segue para Assunção, onde enfrenta o Paraguai, no dia 8.