‘Eu me tornei técnico da Seleção Brasileira hoje’, diz Tite após título
Técnico da Seleção Brasileira fala que ainda não caiu em si após conquista da Copa América e faz críticas à arbitragem: 'Sem critério e extremamente pressionado'
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Tite foi categórico ao mensurar a dimensão da conqista da Copa América pela Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva realizada neste domingo, após a vitória por 3 a 1 sobre o Peru, no Maracanã, o comandante declarou:
- Eu me tornei técnico da Seleção Brasileira hoje, definitivamente. Pelo simbolismo do templo maior do futebol. Ainda tem uma mistura de sentimentos, porque para os outros é entretenimento, mas para mim, as decisões no campo são de trabalho.
O técnico fez fortes críticas à condução da arbitragem da final do torneio:
- O árbitro foi pressionado e não teve nenhum critério devido ao nível de pressão. Houve o pênalti que não aconteceu, a gente ainda jogou com um a menos e teve a possibilidade de tomar o empate em uma situação muito difícil. A falta de critério em um jogo de alto nível.
O técnico falou da preocupação após a expulsão de Gabriel Jesus:
- Hoje, tivemos de estrear um jogador, o Éder Militão. Para usar o Dani (Alves) mais à frente, mas tinha o risco de tomarmos o empate e precisar de uma formação ofensiva.
Aos seus olhos, a Seleção mostrou-se mais sólida na etapa final:
- No primeiro tempo, as ações foram muito equilibradas. O Peru começou melhor, mas nós equilibramos e conseguimos a vantagem. No segundo tempo, nós conseguimos criar as chances e dois terços do jogo fomos melhores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias