Filipe Luis: ‘Voltar para o Brasil? Somente se for para o Flamengo’
Jogador comentou sobre os próximos passos da carreira após o título da Copa América com a Seleção Brasileira, conquistado na tarde deste domingo, no Maracanã, vencendo o Peru
Após o título da Copa América com o Brasil neste domingo, no Maracanã, Filipe Luis, durante a zona mista, admitiu que tem proposta do Flamengo. O lateral lembrou que decidirá nos próximos dias o futuro da carreira, ressaltando que conversará primeiro com o Atlético de Madrid, da Espanha, pelo respeito devido ao longo período que defendeu o clube. Mas garantiu: se for voltar para o Brasil, será somente para defender as cores do Rubro-Negro, seu time do coração.
- Agora acabou a Copa América, vou para Jaraguá do Sul com minha família, e primeira coisa que vou fazer é ligar para o dono do Atlético e decidirmos o futuro, o que o clube e eu estamos precisando. Depois tomarei uma decisão de escolher onde vou. Tenho algumas ofertas, vou pensar. Não tenho um prazo para definir, mas espero que na próxima semana se resolva - disse o jogador, completando:
- Voltar para o Brasil? Somente se for para o Flamengo. Esse é o peso. Sou flamenguista desde pequeno. O Flamengo está em um momento que pode brigar por tudo, a melhor decisão que tenho que tomar é ficar na Europa ou voltar o Brasil, disputar a Liga dos Campeões ou esse desafio... É o que vou pensar nos próximos dias.
Filipe Luis ainda falou que fará um balanço para decidir o futuro da carreira.
- Depois deste título da Copa América, o qual trabalhamos muito para conquistar, pensarei nisso. Vou tomar a melhor decisão com a cabeça fria, com o coração. São oito anos no Atlético, tenho um dever de escutar eles. Vou com calma pensar. A partir daí tomar uma decisão. Flamengo é um clube que eu viria se eu viesse para o Brasil. Não decidi ainda. Tenho outras propostas e farei um balanço - finalizou o jogador.
Com a conquista, o Brasil chegou ao nono título na Copa América (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019). O Peru ficou com dois títulos (1939 e 1975). A próxima edição da competição será realizada já no próximo ano, com as sedes sendo a Argentina e a Colômbia.